Day Trade: Entenda Como as Recompensas Superam os Riscos

URGENTE: Meu principal aluno de trading acaba de tornar alguns milhares de dólares em US$ 2.70 milhões, depois de 4 anos… Você pode ver artigos da CNN relacionados a isso AQUI ou nosso destaque no canal FOX AQUI… Quanto mais tempo você esperar para ENTRAR nesse mundo, mais oportunidades de fazer o mesmo ou até melhor você perde 🙂

Inspire-se em minha vida conhecendo meu dia-a-dia clicando AQUI e AQUI. Todos vocês querem aprender mais sobre trades. Se você está estudando muito para se tornar um trader bem-sucedido, eu garanto que você vai alcançar este objetivo 🙂

Eu fiz um guest post para o Trader’s Library dias atrás, o “24 Razões Para Fazer Day Trade, Uma Resposta o 8 Razões Para Não Fazer Daytrade do James Altucher” e parece que as pessoas estão gostando muito dele.

O próprio James linkou este artigo em seu blog diário e a CrossHairs Trader fez um ótimo sumário destacando o melhor do que eu escrevi em um artigo intitulado “TIMOTHY SYKES E AS RECOMPENSAS DO DAY TRADING

Eu postei novamente meu texto logo abaixo porque eu trabalhei muito nele e está muito bom:

Quando eu li o último artigo do James Altucher, o “8 Razões Para Não Fazer Day Trade“, eu não consegui conter uma certa raiva depois de algumas horas lendo aquilo. Eu senti muitos sintomas que ele mesmo descreve, mas em um contexto diferente …

Meu sangue ferveu, eu sentia que não conseguia produzir nada até não escrever uma resposta. Tive que ler duas vezes para ver se o texto era real, pensando que era impossível que ele pudesse escrever algo daquele tipo. Então fui até o meu restaurante favorito em Roma, o Da Ivo … me deliciei, dei aquele arroto e relaxei.

Baixe a versão em PDF desta postagem.

Você pode ler minha biografia aqui, mas para resumir: sou trader há mais de 12 anos, e o day trade me fez um milionário aos 22 anos, um gerente de hedge fund aos 23, uma estrela da TV aos 25 e agora um coach/blogger de trade com mais de 1.000 alunos aos 29 anos … e o trading me trouxe muito mais qualidades menos aparentes, mas não menos importantes.

Resumindo, eu devo tudo isso ao trade, apesar da minha amizade e tremendo respeito pelo James, este ramo está pedindo por uma defesa e eu quero fornecer isso.

E como qualquer outra ocupação, seja ela day trade ou não, acompanha seus riscos. Enquanto o James listou 8 riscos potenciais, eu fiz logo abaixo uma lista com 24 potenciais ganhos, dando ao day trade uma visão bem simples, porém muito precisa sobre a taxa de risco/ganho de 3 para 1, uma proporção muito sedutora de fato … como qualquer trader dirá.

1. Há algumas vantagens nesse mundo maiores do que fazer um ótimo trade no mercado de ações — e confie em mim, eu procurei por algumas emoções fortes na minha vida. Tudo, desde pular de paraquedas (duas vezes), festas em NYC, escalar a grande muralha da China, comer o melhor sushi do mundo às 5 da manhã no Mercado de Peixes Tsukiji em Tokyo, devorar o menu de degustação de 23 pratos do Paul Lambradt em seu antigo restaurante o Atlas (experimente o Corton, é o meu restaurante favorito em NYC, fica próximo ao Soto).

2. Esqueça da emoção de trades vitoriosos. Até mesmo quando você perde um trade é intelectualmente emocionante … Você não fica preso na probabilidade baixa de ganhar na loteria, anos em treinamento de poker, ou jogando no Bingo como um idoso.

O day trade é o modo mais excitante de especulação e se os líderes da mídia como a CNBC e a theStreet.com não fossem tão orgulhosos, esta indústria estaria melhor representada. A extinta revista Trader Monthly conseguiu tocar nessa parte emocionante, mas seu líder incompetente Randall Lane nem era mesmo um Trader, então ele não entendia o real significado do trading e sua superficialidade era gasta ao focar em atrair anunciantes de marcas de luxo e encorajar gastos e jogadas de risco (algo totalmente errado!).

3. Você não é inteligente como você imagina. E, nesta economia, você pode não ter aquele futuro maravilhoso também… a boa notícia é que nem inteligência ou potencial são requeridos para ser um trader que gera lucros constantes.

4. O James diz que criar “um sistema” e aperfeiçoar seu psicológico é difícil. Isso é verdade, mas a internet permitiu isso, tendo nós como prova para mostrar e ensinar isso a outros — você não precisa criar mais nada hoje em dia, estamos em uma grande época onde você pode usar traders veteranos para aumentar a eficiência do seu aprendizado drasticamente. Eu queria ter isso quando eu comecei, mas naquele tempo era impossível — hoje você pode tirar proveito disso com esta revolução tecnológica no trading.

5. É claro que o day trade não te fornece uma vida saudável diretamente, mas se você está engordando fora de controle porque está comendo demais, provavelmente você não tem disciplina e não será um bom trader de qualquer forma. Resumindo, saúde é um grande ponto a ser considerado para ver quem está mentalmente preparado para o trade. Se você fizer isso durante 12 anos como eu fiz, mesmo se você estiver um pouco acima do peso (como eu estou), você ainda é um campeão apenas por durar todo esse tempo neste ramo. Ao mesmo tempo, também maiores foram as chances de você ter capturado algumas boas oportunidades. Então vale a pena contratar um profissional para cuidar de sua saúde … se você tiver tempo (meu maior problema)!

6. Isso mesmo, trading não é apenas fazer dinheiro, ele é um dos maiores desafios mentais. Esqueça sobre jogar Farmville ou Angry Birds; você é um adulto ou uma criança? O trade separa estes dois…

7. O James fala sobre como traders não têm carreira ou networking, já que acompanhar uma posição consome muito tempo. Eu concordo, exceto por aquela fala onde pessoas com “carreira em finanças” tem isso. Eu acredito que seja pior — incontáveis horas trancados em um cubículo. Por que você acha que entretenimento sem sentido como da TMZ, Perez Hilton e CNBC são tão populares? Fofoca é satisfação momentânea para pessoas entediadas tentando lembrar dos dias de faculdade. Pelo menos, quando você tira alguns dias de folga no trading, isso te ajuda a melhorar com o tempo.

8. E sim, 90% dos trades perdem (estudos acadêmicos afirmam isso). Se você faz parte dos mágicos 10%, você não precisa ler sobre celebridades e sonhar acordado. Você tem uma chance de fazer muito dinheiro para que você possa produzir filmes, álbuns…e, quando seus esforços artísticos falharem — o que provavelmente acontecerá, pelo menos você estará conectado e rico o suficiente para fazer festas com celebridades. Então você vai aparecer na sessão de fofocas, onde pessoas com “carreira financeira” podem apenas ler.

9. Ah, você não sabia — seus sonhos de se tornar um atleta, ator, cantor ou modelo — julgando pelo o que se pode ver na TV, são as carreiras que os americanos querem — têm menos possibilidades de acontecer do que você virar uma estrela do day trade.

Eu queria que tivesse alguns dados com mais detalhes (Olá http://profit.ly daqui 5 anos), mas agora a experiência e a lógica me dizem que muito mais de 1 entre 100 traders veteranos experientes são milionários … Agora, com estas outras “carreiras” até mesmo os cantores, atores bem sucessidos parecem que acabam sua carreira como vendedores no varejo, ou como garçons e garçonetes.

10. Falando de filmes, como o Karatê Kid encerando o carro para aprender técnicas de karatê, o tape reading, mesmo sendo chato e consumir tempo, ensina um monte sobre o mercado de ações e psicologia de investimento… No trade, existem lições por toda a parte.

11. James fala da falta de vida social que a maioria dos traders têm. Bem, aqui está uma notícia importante: se você está ao menos pensando sobre day trade, você provavelmente é um cara feio e estranho cuja a ideia de socialização só acontece no Facebook, PlentyOfFish ou no Chatroulette …

Levando em conta que você não tinha vida ANTES de entrar no trade, pelo menos agora você pode não ter uma vida, mas está ganhando um bom dinheiro para compensar sua incompetência social.

12. James também falou sobre ser capaz de sentir seu próprio batimento cardíaco quando um trade vai contra ele. Eu tenho o mesmo sentimento. A boa notícia é que, como um trader experiente, seu corpo sabe quando um trade está muito errado. Este batimento não é ruim, é um aviso biológico para te avisar a cortar as perdas rapidamente!

13. Ah, isso mesmo. Enquanto o James fala sobre a saúde, social e riscos de grandes perdas, tudo pode ser minimizado ou eliminado por uma simples regra: corte as perdas rapidamente. Como qualquer veterano vai te dizer, esta habilidade é necessária para sobreviver a longo prazo e não é só aplicado no trading, mas também para investimentos a longo prazo como o imobiliário e até mesmo para funcionários e relações pessoais!

14. Sim, passar muito tempo na frente do computador é ruim para seus olhos, mas pode ser contrariado pelo fato de você estar focando em uma configuração de trade ideal — que são mais raras que as jogadas horríveis de scalping. Você não precisa ficar na frente do computador o dia todo.

Se você olhar aos gráficos de minha especialidade, você pode encontrar grandes pumps como da RMCP, CPMCF e GVBP. A chave é ter paciência suficiente para esperar elas, e então fazer tanto um long como um short quando elas se movimentarem. E se você ainda quer pesquisar ou ficar observando por um bom tempo, utilize um redutor de brilho para a tela, funciona muito!

15. E sobre o trader não criar nada, isso está errado. Trades são o combústivel que alimenta a máquina do mercado financeiro. Nós fornecemos uma liquidez necessária e embora o range diário varie entre 5 e 50%, eu espero que nunca chegue o dia onde os traders sejam removidos do mercado para descobrir o  quanto nós somos relevantes, pois o mercado travaria sem nossa presença.

Falando de minha especialidade em fazer shorts de penny stocks, imagine o quão alto, alguns pumps pagos iriam acontecer sem ter uma força de inversão … Em vez das ações crescerem de US$ 1 para US$4, ou US$2 para US$7, em alguns dias elas iriam de $1 para $50 e de $2 para $170 por ação … e o caos financeiro seria inevitável … day traders e especialmente vendedores de short são MUITO necessários.

16. A não ser que você seja um louco por Forex, o mercado das 9:30 as 16:00 é bem razoável. Mas é claro, a maioria de nós leva isso ao extremo. Mas lembre-se que nós somos socialmente incompetentes e nossa habilidade de fazer festas com celebridades e achar os melhores padrões é dependente do nosso sucesso. Então trabalhar demais, competição e as missões sem fim para o sucesso nos levam ao melhor que nós podemos ser… Imagine se artistas, músicos e escritórios que apenas imitam outros famosos tivessem este mesmo ideal… Milhões de pessoas seriam muito mais úteis.

17. E é claro, já que tantos traders perdem dinheiro, a sobrevivência cabe àqueles que mais lutam por isso. Os sobreviventes normalmente lêem muito e podem tirar conclusões mais precisas e rápidas que outras pessoas. E sim, trade faz de você mais inteligente e decisivo. A chave aqui é não ficar muito arrogante ou viciado em riscos, como as LTCM e Niederhoffer.

18. Diferente de empregos de 40 horas semanais, os melhores trades aparecem na abertura ou fechamento de mercado … Eu conheço muitos traders que fazem de 6 a 7 dígitos por ano trabalhando apenas duas horas por dia e nunca viram a noite segurando qualquer ação. Me fale outro emprego com esta remuneração potencial ou com o mesmo baixo risco… Eu duvido… E estou falando de empregos éticos apenas.

19. Já que muitos traders são viciados em adrenalina e muitos de nós somos milionários, nós gostamos de nos divertir um pouco. Eu não vou dizer todas as possibilidades do o que você pode fazer com os lucros do trade, pois faria você pensar que diversão é limitada… Mas de fato, é um grande mundo e o potencial por diversão e aventura é ilimitada. Eu sei que falar de dinheiro é um tabu, mas se qualquer pessoa fosse honesta como eu sou, você começaria a ver o potencial.

20. Se você souber o básico do day trade, mesmo se você falhar, a indústria é tão cheia de pessoas sem conhecimento que você pode começar uma empresa para “ensinar trades” e dificilmente alguém vai saber se o que você ensina é real ou não. Já existem inúmeras fraudes que foram desmascaradas e muitas que ainda estão no ar que servem para esta descrição…

Mas desde que meus dois novos sites, o http://www.investimonials.com e o http://profit.ly estão se tornando mais conhecidos, criar uma fraude lucrativa está cada vez mais difícil. (Mesmo se você for pego, você ainda pode escrever um best seller como o livro O Lobo Da Wall Street e negociar com o Leonardo DiCaprio para fazer seu papel, já que, crimes com festas e loucuras estão sempre em demanda… Fica fácil de criar um grande atrativo comercial).

21. Ave, você nem precisa ser uma fraude para ensinar. Aprenda os básicos do day trade, faça um pouco de dinheiro e então ensine honestamente. Meu pequeno negócio educacional que gera mais de US$ 1 milhão de dólares por ano é tocado apenas por mim, meu pai e minha mãe. Minha estratégia é insustentável, incapaz de ser coberto pela mídia e cheia de obstáculos!

Se você tem uma estratégia mais fácil que pode fazer US$ 5.000 por ano, você pode ensinar outros por US$ 500 e todos saem ganhando… Sério. E eu conheço uma tonelada de traders e estratégias que ganham US$ 5.000 a US$ 50.000 por ano. Não o suficiente para um emprego de período integral como trader, mas se essas pessoas também ensinassem, elas encontrariam uma renda suplementar na educação maior que seus lucros reais com trades.

22. Se você virar um trader especialista em seu nicho, é muito difícil sair perdendo. Trades de nicho não ganham nenhum destaque ou respeito, mas sua renda é constante e exemplifica o quão excelente o day trader pode ser.

23. Imagine quantos americanos preguiçosos amariam ganhar um bom dinheiro apenas descansando seus traseiros gordinhos… Bem-vindo ao day trade.

24. Sem mencionar que, como um day trader, você é como um cowboy: independente, casca dura, de temperamento forte… Essas pessoas presas em cubículos e forçadas a serem banqueiros e corretores superficiais estão com uma inveja sem fim. Vá ganhar suas comissões e odiar as coisas que você diz, esses tipos de vendedores quase não são humanos hoje em dia e isso é muito triste.

25. Eu não sei se você já conversou com algum day trader, mas nós falamos, pensamos e fazemos coisas de forma mais rápida… Nós ficamos um pouco mais desligados de nossas vidas porque o trade é um trabalho que exige velocidade. Eu não conheço muitos day traders que se dão bem com investidores de valores que se chamam Warren, usam fraldas adultas e que jogam bingo no final de semana.

26. E sim, nós podemos ter atitudes e a maioria de nós fica cansado e cínico. Mas isso é necessário para sobreviver no mercado financeiro. Traders podem se sentir conectados por um tipo de “fraternidade”, mas nós não confiamos uns aos outros porque trade é um campo de batalha. Os mais experientes entendem isso.

27. Opa, eu passei das 24 razões, então vamos falar apenas mais uma. Apesar de trabalhar com números o dia todo, muitos traders de sucesso, incluindo eu, são terríveis em matemática. Meus alunos, amigos e pais riem quando eu não consigo fazer uma simples equação matemática, mas o trade envolve um tipo diferente de matemática, já que os números mudam a todos momentos. Eu desenvolvi um tipo de talento matemático de estimativa não exata que me serve muito bem em movimentos rápidos no trade.

Posted in Analogias, Básico, Perguntas Frequentes

Trading Challenge

I Turned $12,415 into $4,838,000 Trading Penny Stocks**. Now it’s your turn to learn from me.

Apply To Work With Me

one comment

Timothy Sykes

Hey Everyone,

As many of you already know I grew up in a middle class family and didn't have many luxuries. But through trading I was able to change my circumstances --not just for me -- but for my parents as well. I now want to help you and thousands of other people from all around the world achieve similar results!

Which is why I've launched my millionaire challenge. I’m extremely determined to create a millionaire trader out of one my students and hopefully it will be you.

So when you get a chance make sure you check it out.

PS: Don't forget to check out my free Penny Stock Guide, it will teach you everything you need to know about trading. :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.