10 Lições Que Todo Trader Deveria Aprender Com o Mark Zuckerberg

Sei que estou publicando isso à meia-noite de um sábado, mas se você quer ser um estudante do meu curso Desafio Milionário de Trading, prepare-se para estudar e trabalhar a qualquer hora, pois ficar rico NÃO é um processo divertido e ocupa MUITO tempo…mas quando você conseguir, terá o resto da vida para se divertir. Portanto, vale MUITO a pena!

Aqui estão algumas das principais lições de Mark Zuckerberg que, sinceramente, está vivendo o sonho. O criador do Facebook conseguiu fama, riqueza e sucesso como empresário muito antes dos 30 anos. Ele já inspirou filmes, livros e milhares de artigos.

Você pode aprender muito com o sucesso e a experiência dele e aplicar isso à sua vida e à sua carreira de trader. Confira 10 lições preciosas que traders de todos os níveis, desde o aluno mais novato do Time do Desafio Milionário do Tim Sykes até o trader mais experiente, podem aprender com Mark Zuckerberg. Leia este artigo e lembre dessas lições todos os dias, quando estiver correndo atrás dos seus objetivos.

1. Acredite em você. Todo mundo tem momentos de dúvida. Mas, se você acredita de verdade em si mesmo, esses momentos terão pouco impacto na sua carreira.

Na essência de todo grande empresário há uma crença sincera de que ele é capaz. Quem fica esperando permissão de alguém, ou que tudo na vida se alinhe perfeitamente geralmente não consegue fazer muita coisa.

Mark Zuckerberg acreditava nas ideias que tinha, não só que elas valiam a pena, mas que eram boas o bastante para serem postas em prática. O que poderia acontecer na sua vida se você acreditasse em si mesmo?

2. Acredite no que você faz. Acreditar em si mesmo é importante. Mas, para ter sucesso como Mark e realizar grandes feitos, é preciso acreditar no que você faz. Se ele não acreditasse de verdade que o Facebook causaria impacto, provavelmente não teria levado o projeto adiante simplesmente por diversão. Mas ele realmente acreditava no projeto; e veja só onde isso o levou. Provavelmente bem mais longe do que ele imaginava.

Veja por este lado. Talvez você não tenha dificuldade em acreditar nas suas capacidades e não tenha problemas para criar ideias. Mas para fazer as coisas acontecerem de verdade, você tem que acreditar no que faz; do contrário, nunca vai se esforçar de verdade.

Então, como acreditar no que você faz? Aprenda tudo que puder. Para um trader, isso significa aprender todas as regras do trading e fazer pesquisas aprofundadas para poder começar a fazer trades nos quais você de fato acredita.

3. Prepare-se para ser incompreendido. Durante um discurso se inauguração, Mark Zuckerberg disse: “É bom ser idealista. Mas prepare-se para ser incompreendido. Qualquer um que invista em uma grande visão vai ser eventualmente chamado de louco, mesmo que tenha razão.”

É verdade: pessoas de visão só são reconhecidas posteriormente. Eles precisam ralar muito e enfrentar muitas pessoas que vão diminuir a ideia deles, seja porque têm ciúmes, não entendem, ou as duas coisas.

Seja firme a respeito da sua criação. Não deixe que os haters ou opositores te impeçam de tomar iniciativa ou tentar algo novo. Sempre existirão pessoas que tentarão te impedir ou te desacelerar. Aprenda a ignorá-los e siga seu próprio caminho.

4. Não espere nada do dia para a noite. Embora pareça que Zuckerberg virou um fenômeno praticamente da noite para o dia, isso é simplificar bastante a coisa. Ele passou muitas noites nada glamorosas trabalhando. E, mesmo que ele tenha tido sucesso ainda jovem, ele ainda dedicou muito tempo a refinar o trabalho. Certa vez, Mark disse: “A ideia de que existe um ‘momento eureka’ é uma mentira perigosa. Faz com que as pessoas que não tiveram um momento assim sintam-se inadequadas. E impede que pessoas com embriões de boas ideias comecem a trabalhar”.

Essa é um conselho do Mark Zuckerberg em pessoa: não espere que nada aconteça imediatamente. O momento em que você acerta em cheio ou obtém sucesso é construído a partir dos pequenos passos que você deu antes. Você pode ficar milionário rapidamente, mas isso não vai acontecer da noite pro dia.

5. Estabeleça metas. Uma das maiores lições que Zuckerberg ensina é que é preciso ter senso de propósito. Como ele diz, “Propósito é aquela sensação de que somos parte de algo maior que nós mesmos, de que somos necessários, de que temos um objetivo maior adiante pelo qual vale a pena trabalhar.”

Sempre digo aos meus alunos que estabelecer metas é extremamente importante. E o motivo é que as metas trazem um senso de propósito para sua carreira.

O objetivo final nunca deve ser ganhar dinheiro. Deve ser melhorar sua vida em um (ou mais) aspectos, e o dinheiro deve ser apenas um meio de realizar seus sonhos. Portanto, estabeleça metas específicas. Isso vai permitir que você defina marcos que vão ajudar a realizar seus sonhos.

De quebra, quando você tem propósito, seu trabalho diário rende mais. Como Zuckerberg diz em outro trecho da mesma frase citada acima, “O propósito é o que cria a verdadeira felicidade.” Aprenda a amar o processo!

6. Trabalhe duro. Mark Zuckerberg investiu de verdade em seu negócio. E isso valeu muito a pena. Você está disposto a investir o mesmo esforço e dedicação para atingir seus objetivos?

Se sim, essa é a hora de trabalhar. No Desafio Milionário do Tim Sykes, você terá um direcionamento no seu trabalho e a educação necessária para avançar em seus objetivos.

Responsabilidade pode ser um motivador poderoso para te ajudar a seguir seus objetivos, portanto não tenha medo de trabalhar duro.

7. Esteja cercado de talentos. Mark Zuckerberg pode ser podre de rico e super famoso, mas ele provavelmente é o primeiro admitir que boa parte do seu sucesso se deve aos seus funcionários. O Facebook é famoso por contratar os melhores e mais brilhantes talentos e isso é evidente.

Mas como pode você levar essa lição para sua atividade de trader? Criando uma boa rede de contatos. Procure se aproximar de pessoas melhores que você. Isso pode soar estranho, mas a ideia é que isso te levante. Você é a soma das pessoas com quem você convive; para ser bem sucedido, conviva com pessoas bem sucedidas, incluindo outros traders e um bom mentor e as coisas vão começar a acontecer.

8. Comece pequeno, mas pense grande. Em qualquer projeto, é preciso começar pequeno. Isso porque quando as coisas são novas, você precisa traçar seus rumos e tentar entender as coisas. Porém, isso não significa que não pode ter grandes objetivos em mente.

Mesmo que você esteja começando a fazer trade com uma conta pequena, tente desenvolver sistemas e processos que você usaria se estivesse operando com milhões de dólares. Fazer trade com uma conta menor vai te ajudar a ganhar confiança e quando você de fato tiver um portfólio maior, vai estar mais confiante graças à base sólida que construiu.

9. Não seja babaca. Mark Zuckerberg certa vez disse: “Todos nós temos tempo para ajudar alguém. Vamos dar a todos a liberdade de perseguir seus propósitos  — não só porque é o certo a fazer, mas porque quando mais pessoas podem transformar seus sonhos em algo incrível, melhor.”

Você não precisa pisar em ninguém na medida em que sua carreira decola. Ser esportista e ajudar outros pode trazer coisas boas de volta para você, enquanto fazer o contrário pode voltar para te prejudicar.

10. Falhar é parte do processo. Um das melhores frases do Zuckerberg? “Os maiores sucessos acontecem quando se tem liberdade para falhar.” Isso é uma verdade universal.

Para ser bom em qualquer coisa, é preciso assumir riscos e riscos significam que ocasionalmente você vai falhar. Zuckerberg já falhou; nem tudo são flores. Mas, ele aprendeu com os erros e cresceu com eles. Se você aprender a fazer o mesmo, será um trader infinitamente superior.

Aprender essas lições do Mark Zuckerberg podem inspirar qualquer um que deseje começar um negócio próprio. Essas dicas são preparadas para ajudar você a ser um trader de sucesso e um empresário por mérito próprio.

O que você pode fazer melhor para ter mais sucesso? Você se identifica com alguma dessas dicas? Deixe sua mensagem nos comentários!

Share