10 Métodos Efetivos Para Acompanhar o Mercado Financeiro

Aqui vai um conto sobre o por quê você precisa aprender a seguir o mercado. Imagine: você vem lucrando constantemente por algumas semanas, seguindo o mesmo método para configurar as suas trades. Tudo está funcionando magicamente… e então, de repente, sem nenhuma razão aparente, você começa a perder dinheiro. As mesmas técnicas que funcionaram perfeitamente alguns dias atrás, agora estão gerando perdas. O que está acontecendo?

O problema é que você não segue as pistas do mercado financeiro. Entretanto, de posse dessas dicas, você se adaptará melhor às oscilações do mercado financeiro para continuar ganhando dinheiro!

1. Aprenda tudo sobre como fazer trade. Antes de correr, você precisa aprender a andar. Uma das melhores maneiras de aprender a seguir o mercado é aprendendo tudo o que puder sobre trading.

Aprender como fazer trade não é algo que você faz apenas uma vez. Deve ser um processo contínuo de educação. Você está pronto para começar? Talvez você já tenha examinado o meu guia gratuito sobre como fazer trading de penny stocks, ou talvez você tenha tentado entrar para o Desafio Milionário do Tim Sykes. Estes são excelentes para dar os primeiros passos e aprender como o mercado funciona e como ser um trader de sucesso, você provavelmente será mais capaz de se manter ágil no campo.

2. Desenvolva bons hábitos de estudos. Isto está relacionado ao ponto acima, mas vale a pena ser um pouco mais específico. Se você não tem bons hábitos de estudos, comece a trabalhar no desenvolvimento deles agora mesmo. Aprender como ser um trader de sucesso é um projeto para a vida toda, requer muito estudo. Esta é uma das lições mais importantes que eu ensino para os membros do Time do Desafio do Milhão do Tim Sykes .

Nunca existirá algo sobre o qual você saiba tanto que possa deixar passar sem uma análise minuciosa. Estudar o mercado é algo que você precisa fazer todo santo dia. É verdade que você pode não ter que devotar tanto tempo de estudo assim, conforme você for aprendendo cada vez mais sobre o mercado. Mas, você nunca vai atingir um ponto onde não vai mais precisar estudar, então é melhor adquirir o hábito o quanto antes.

Agora que você já sabe o básico, vamos partir para outras dicas mais específicas sobre como seguir o mercado.

3. Saiba que trades ruins acontecem com pessoas boas. Não importa o quão elaborado e cauteloso seja o seu plano de trading, não importa o quanto você estude, aluns trades simplesmente não vão funcionar.

Só porque uma trade não funcionou, não significa que você fez algo de errado. É impossível saber todas os possíveis resultados e antecipá-los, já que existem muitos fatores em jogo quando se trata de trading. O que quer dizer que só porque um único trade não funcionou, não significa que você vai ter que modificar toda a sua abordagem.

4. Saiba quando a coisa toda não está funcionando. No outro lado da moeda da dica nº3 acima, é importante saber quando você precisa fazer alguns ajustes. Isso significa que você deve ser capaz de identificar falhas na sua metodologia e de identificar os fatores que você não pode controlar.

Vejamos um exemplo. Digamos que você vem trabalhando com uma determinada estratégia por três semanas seguidas, e lucrou em todas as vezes. E então, na quarta semana, o mesmo método não funcionou. Você continuou tentando, já que estava funcionando apenas uma semana antes. Se daqui a alguns dias o jogo não voltar a seu favor, é hora de assumir que talvez o que não esteja funcionando seja o seu método. Mesmo que ele já tenha funcionado no passado, não significa que ele vai funcionar para sempre.

5. Seja flexível. Uma vez que tenha identificado que o seu sistema não funciona mais, é hora de mudá-lo. Claro, isso é mais fácil falar do que fazer.

As pessoas podem ser bastante rígidas. Geralmente, nós não gostamos de sair da nossa zona de conforto. Mas, como um trader, você precisa ser flexível e se adaptar. Isso é parte do por quê você precisa se dedicar à uma educação bem concisa: para que você possa mudar o equipamento e tentar novas maneiras de abordar o trading.

Esteja aberto para as diferentes possibilidades de aumentar a sua base de conhecimentos; esta é uma das melhores abordagens sobre como seguir o mercado.

6. Leia livros de história. A história pode se repetir exatamente da mesma forma. O que isso significa para você como trader? Significa que você pode reunir informações sobre o desempenho das ações do passado que podem informar trades futuros.

Se você está considerando uma trade em particular, certifique-se de olhar os desempenhos anteriores da ação em questão. Ou, olhar para ações parecidas e como elas se desempenharam no passado. As chances são de você conseguir informações e tendencias que podem informar você sobre como realizar o trade.

7. Leia as notícias. Não apenas olhe para o passado: considere o futuro proativamente, também. A melhor maneira de se manter a par de possíveis acontecimentos que podem afetar o seu investimento é investindo em educação. Leia o jornal, leia blogs financeiros, ouça à podcasts. Visite até mesmo sites como o Reddit! Nunca se sabe quando você vai pescar alguma pérola do conhecimento que pode ajudar você a fazer uma escolha melhor como um trader. É assim que você segue o mercado com estilo!

8. Consulte o seu mentor. Às vezes, pode ajudar consultar alguém mais velho e sábio do que você. Tecnicamente, o seu mentor não precisa ser mais velho do que você, mas ele deve ter mais experiência no campo do que você.

Mais comum do que parece, ele ou ela já experimentou algo comparável com o que você está passando e pode oferecer conselhos reais. Um mentor, na maioria das vezes, fornecerá a orientação exata que você precisa.

9. Encontre o seu ritmo novamente. Aprender como se adaptar como um trader pode humilhante. A razão é que na maioria das vezes, a mudança vem como resultado da falha do seu antigo sistema. Você pode ter a impressão de que terá que começar do início.

De jeito nenhum você perdeu seu tempo. Tudo que você aprendeu até agora será informar para o seu futuro. Assim, é possível que você possa rever as suas velhas técnicas no futuro com as mudanças constantes do mercado financeiro!

10. Seja persistente. Aprender como seguir o mercado nem sempre é fácil. O caminho é longo e árduo, e você vai duvidar de você mesmo. Mas você precisa ser persistente. É a única maneira de ver resultados reais.

Ao aprender como seguir o mercado, você vai se tornar cada vez melhor em construir uma carreira duradoura como um trader. É melhor ouvir essas lições agora do que aprendê-las da maneira mais difícil!

Deixe um comentário abaixo se você entendeu os meus pontos de vista sobre como seguir o mercado financeiro.  VOCÊ DEVE ADAPTAR-SE AOS NOVOS AMBIENTES DO MERCADO FINANCEIRO

Share