Como Aumentar a Produtividade Durante Dias de Trades Ruins

Em qualquer indústria, existe uma determinada parte do tempo em que não há tarefas a serem feitas. E trading não é diferente.  Especialmente com penny stocks, VOCÊ PRECISA TER PACIÊNCIA E ESPERAR PELAS MELHORES JOGADAS PARA FAZER O TRADE… esse tem sido o meu segredo do sucesso e de meus melhores alunos do Desafio Milionário e como mantemos nossa produtividade.

Faça o download dos pontos mais importantes deste post como PDF.

Não importa o quão emocionante ou rápido a bolsa possa ser, há momentos em que você simplesmente terá que esperar. Esperar por uma transação ser completada, esperar para ver o que acontece com suas ações… basicamente, esperar para ver o que vai acontecer.

Como aumentar a produtividade nesses momentos de calmaria e não ficar estagnado?

Você já ouviu o ditado “uma chaleira que é observada nunca ferve”. Em vez de atualizar a sua tela constantemente ou ficar obcecado com coisas que você não pode mudar, aqui estão algumas dicas sobre como aumentar a produtividade nesses momentos. Elas não só te ajudarão a permanecer calmo, como também o manterão no caminho certo.

1. Não espere para ver o que vai acontecer. Você sabe qual é a diferença entre esperar pelo próximo passo… e simplesmente esperar para ver se algo acontece? Porque existe uma grande diferença. O primeiro demanda paciência; o segundo se chama preguiça.

Para ser bem-sucedido na sua carreira, você precisa ser proativo e ir em busca de oportunidades. Seja honesto consigo mesmo sobre a sua situação atual. Você está tomando atitudes ou simplesmente esperando para ver o resultado? Ou está secretamente esperando que as oportunidades venham até você?

2. Acorde cedo. Acordar com o canto do galo é uma das melhores formas de impulsionar a sua produtividade, além de ser um hábito comum de milionários com mais tempo de carreira. É incrível quantas coisas você pode fazer em apenas algumas horas durante as manhãs, calmas e sem perturbações.

Quando você acorda cedo, tem tempo para realizar suas tarefas, ler emails e dar conta de obrigações que, de outra forma, tomariam tempo das suas horas de trabalho. Isso quer dizer que você terá mais tempo para ser produtivo.

Além disso, acordar cedo te oferece tempo para se focar e criar o planejamento do dia. Ao tirar um tempo para ler as notícias do mercado financeiro e analisar seus projetos atuais, você pode se surpreender com a clareza que trará para o seu dia.

tim-sykes-1024x576

3. Melhore suas habilidades. Uma das melhores formas de manter sua produtividade como trader é aumentar o seu conhecimento sobre a bolsa. Ao estudar como o mercado funciona e aprender mais sobre ele, você se dá a oportunidade de fazer investimentos melhores. Mesmo que esse conhecimento não seja usado naquele exato momento, os benefícios a longo prazo são incríveis.

Então, seja ler sobre como fazer trade de penny stocks ou estudar as jogadas de sucesso dos seus colegas, separa um tempo para aumentar suas habilidades e seu conhecimento sobre a bolsa vai te ajudar a manter sua produtividade.

4. Reúna-se com um mentor. Quando estiver sentindo-se perdido como trader, conversar com seu mentor é sempre uma boa ideia.

Não importa se você está esperando para que algo aconteça, tentando decidir com qual ação realizar trade ou montando uma nova estratégia de investimento, seu mentor sempre oferecerá uma perspectiva nova. Um mentor pode te dar novas ideias ou oferecer sugestões sobre como proceder em cada caso. Isso vai evitar que você acabe estagnado e te manter produtivo. Ao compartilhar as experiências dele em momentos similares, você pode descobrir um novo caminho após se reunir com seu mentor.

4. Busque responsabilidade. Para muitos dos meus alunos do Desafio Milionário, ter responsabilidade é extremamente motivador. É parte do motivo pelo qual eles se inscreveram no Desafio Milionário. Avançar sozinho na sua carreira como trader pode ser intimidante, fazendo com que seja mais fácil desistir quando encontrar dificuldades.

Entretanto, quando você faz parte de um grupo e tem um professor para cobrar suas responsabilidades, acaba sendo influenciado pela competição amigável e se mantém motivado. Ter responsabilidades pode ser ótimo para manter a sua motivação. É como ir a academia. Se você está se esforçando por si mesmo, provavelmente não fará tantos exercícios quanto faria se fizesse parte de um grupo com personal trainer.

sykesmoney

5. Separe um tempo para rever seus objetivos. Voltar atrás e analisar seus objetivos pode ser uma boa forma de se manter produtivo.

É fácil esquecer o motivo pelo qual está trabalhando como trader durante o dia a dia. Entretanto, nesses momentos de calmaria em que você está esperando pelo próximo movimento, rever seus objetivos e avaliar como está se saindo pode ser um exercício poderoso.

Analise seus objetivos atentamente e perceba o que está fazendo para realizá-los. O que poderia ser feito de forma diferente? E mais, o que está funcionando para você e o que não está? Resultados positivos também vêm de evitar as coisas que não te aproximam dos seus objetivos.

6. Planeje seus próximos movimentos. Mesmo quando não estiver envolvido em uma grande transação, é possível planejar suas próximas jogadas. Assim como um jogo de xadrez, tente pensar alguns passos a frente. Assim, você nunca será pego de surpresa ou terá que reagir de forma apressada e defensiva. Ao considerar suas futuras jogadas ou como avançar na sua carreira, você se permite estar preparado e pronto quando o momento certo chegar.

capri-view

7. Relaxe. Sim, você leu corretamente. Como um trader, você passará por diversos momentos em que terá que pensar rapidamente e tomar uma decisão. Então, quando se ver com um tempo livre, calmo, tente relaxar o máximo possível. Pense nisso como um tempo para se recuperar. Aproveite, mas não se acostume! Ainda há muito trabalho a ser feito no futuro.

Há momentos de calmaria em qualquer profissão. Mas isso não quer dizer que esse tempo precisa ser inutilizado. Ao seguir as dicas detalhadas nesse post, você pode otimizar seu uso de tempo livre e usá-lo para se preparar para os inevitáveis momentos decisivos.

Em geral, isso garante que você permaneça produtivo e mantém sua carreia em curso. Lembre-se de que 90%+ dos traders perdem dinheiro pela simples falta de preparo… então use os momentos de calmaria para ser produtivo!

Qual é a sua dica preferida para se manter produtivo em momentos de espera? Me diga nos comentários abaixo!

Share