Como É Ser Um Milionário? 10 Curiosidades Que Poucos Sabem

Geralmente, quando as pessoas pensam sobre ser um milionário, elas imaginam coisas como os carros de luxo, a mansão sofisticada, e alguns até se veem nadando em uma piscina de dinheiro, como o Tio Patinhas. – Leia este post para entender o que eu acho disso tudo.

Não se preocupe, com tempo e esforço você poderá sim alcançar essas coisas. Mas, para chegar lá, terá que trilhar alguns percursos não tão glamourosos e trabalhar duro. Então, quero ser honesto contigo e te passar uma visão realista sobre algumas das coisas que você deve saber enquanto trabalha na direção dos teus sonhos.

1. É simples. Sim, foi mesmo que leu: tornar-se um milionário é simples. Mas, me permita esclarecer uma coisa: simples não significa necessariamente fácil.

No nível mais básico, fazer milhões é uma questão de aprender como executar um trade, depois aprimorá-lo e simplificá-lo de maneira que te leve a ter lucro, vez após vez, e manter isso ao longo do tempo. Simples, né? Mas, ironicamente, a mesma coisa que torna isso tão fácil também é o que dificulta. Você vai precisar dedicar tempo para aprender a operar um trade.

Há poucas coisas nas quais você pode se jogar sem ter estudado antes. Então, você deve se comprometer com o trabalho de sempre aperfeiçoar os seus métodos, o que requer muita paciência, esforço e autorreflexão. E talvez o mais difícil de tudo: terá que fazer isso durante muitos anos. Você não se tornará o meu próximo milionário no desafio de trading desistindo no momento em que as coisas ficam difíceis.

2. Você não precisa de uma formação. É fato: não é necessário ter um diploma universitário para se tornar um milionário. Mark Zuckerberg, Ted Turner e Richard Branson são provas de que isso não é algo absoluto: nenhum desses homens extremamente ricos e talentosos completou um curso superior. E eu não estou dizendo que fazer faculdade não vale a pena; Se você está estudando ou pretende voltar a estudar, isso certamente não te impedirá de fazer milhões.

Mas para aqueles que pensam que são incapazes de chegar nesse patamar por não possuírem um “canudo”, eu tenho uma boa notícia: O diploma NÃO É uma linha entre os milhões e a mediocridade. Lembre-se disso.

3. Você precisa estar disposto a aprender. Conforme mencionado acima, você não precisa de uma formação para enriquecer. Mas, ainda assim, precisa aprender e aprimorar o seu trading.

Há várias maneiras diferentes para aprender a negociar, sem necessariamente estar em uma sala de aula. Por exemplo, o meu Desafio Milionário oferece aos meus alunos uma maneira ideal de aprender a arte do trading de penny stock a seu próprio ritmo e de uma maneira que se encaixa em seus próprios horários.

O compromisso de aprender sobre o negócio, seja através do meu Desafio de Trading, de um curso de fim de semana ou ainda, por conta própria, lendo um livro antigo, é vital para o sucesso em qualquer tipo de segmento que você escolheu.

15094947_10154295588549132_1500053401193331987_n

4. Não precisa demorar décadas. Muita gente que tem potencial acaba se auto sabotando com esta frase tola: “é muito tarde para eu me tornar um milionário”. Mas isso não é verdade, não importa a sua idade.

É impossível fazer milhões do dia para noite, mas você pode chegar lá mais rápido do que imagina. Particularmente, eu alcancei meu primeiro milhão com meus vinte e poucos anos e, embora seja uma grande realização para mim, não estou dizendo isso para me gabar. Estou apenas enfatizando que, com foco e determinação, você também pode alcançar seus sonhos em um período bastante curto.

5. Você precisa guardar uns trocados. Esta não é a parte mais glamourosa, confesso. Mas se você quer realmente se tornar um milionário, então precisa se preocupar com as economias.

Eu sei que não parece divertido, mas quero que preste atenção. Digamos que você decida ser um trader de penny stocks. À medida que você começar a ganhar dinheiro, se poupar a maior parte, você terá mais para investir e avançar.

Isso significa que, mesmo que continue fazendo o mesmo tipo de trades, seus ganhos se tornarão maiores só pelo fato de você estar investindo mais dinheiro. Com o tempo, mesmo que você guarde a maior parte do dinheiro que faz, sua margem fica cada vez maior. Isso significa que, mesmo enquanto “economiza”, você ainda poderá comprar o carro ou o condomínio sem cancelar a sua conta bancária.

6. Pode ser chato. Talvez eu nem devesse contar isto, mas acho importante dizer. Como qualquer outro trabalho, tornar-se um milionário pode ser chato em alguns momentos, pois envolve muita rotina e trabalho repetitivo.

E está tudo certo, porque essa jornada NÃO É DIVERTIDA! Basta se concentrar no fato de que, ao adotar uma rotina para aprender, operar, fazer pesquisas e melhorar, você estará realmente trabalhando em direção aos objetivos que quer tanto alcançar.

13775386_10153958712259132_6135441709118776415_n

7. Milionários não têm apenas um emprego. Para alcançar tal êxito você precisa escolher uma coisa e fazer isso para sempre, certo? Não necessariamente. Na verdade, a maioria dos milionários tem múltiplos “empregos” ou fontes de renda.

Ter fontes ​​variadas têm seus benefícios. Por um lado, isso permite que você diversifique, ou seja, não coloque todos os seus ovos em uma só cesta. Por outro, mantém as coisas interessantes porque, assim, você pode operar de formas diferentes, às vezes no mesmo dia.

8. Você vai querer sair. Preciso te alertar sobre isso porque é algo muito importante e, por incrível que pareça, muito normal. Você, em certo ponto, vai querer abandonar o barco. Isso pode ser por qualquer um dos motivos acima: o trabalho árduo exigido, a persistência em economizar, a necessidade de estar sempre aprendendo coisas novas, etc.

Em algum momento – talvez em muitos – você vai querer sair. No entanto, há algo que pode fazer para se manter em movimento, o que veremos no próximo tópico: desenvolver um networking.

Screen Shot 2016-11-08 at 12.59.24 PM

9. Você precisa de amigos. Deixe-me explicar o que eu quero dizer com networking. Primeiro, você precisa de um mentor: esse é um guia que pode ajudá-lo ao longo do seu caminho. Em segundo lugar, precisa de uma rede profissional: pode ser seus parceiros de trabalho ou se juntar a um grupo de negócios. Esse grupo pode mantê-lo motivado, inspirado e no caminho certo. Em terceiro lugar, você precisa do apoio de sua família e amigos. Essas são as pessoas que irão ajudá-lo a passar por momentos difíceis e apoiá-lo emocionalmente ao longo da sua jornada.

10. O trabalho nunca termina. Os milionários nunca se aposentam. Afinal, para se tornar um, você precisa ter apetite o suficiente para alcançar sucesso e jogar o jogo. E isso não é algo que pode simplesmente ser “desligado”. E, francamente, ninguém conseguiria enriquecer sem essa fome de vencer.

Para eles, a aposentadoria soa como a morte: por que iriam querer desligar suas mentes e sair do jogo? Por isso, quero que aprenda algo desde já: ser um milionário é uma busca constante e NÃO se trata apenas de dinheiro, mas do desafio de sempre impulsionar a si mesmo para ver o quanto mais mais você pode realizar!

A vida de um milionário não se resume em carros de luxo e lindas modelos (desculpe). Há uma rotina rigorosa no dia a dia e bastante trabalho. E isso pode ser bem desafiador. É muito importante que você saiba disso o quanto antes, pois assim estará preparado para os tempos difíceis e poderá desfrutar das partes mais glamorousas de ser um milionário!

Deixe um comentário abaixo e me diga se você realmente quer se tornar um milionário. Quanto você está disposto a trabalhar para isso?

Share