Como Ganhar Dinheiro Fácil: 22 Dicas Para Manipular Penny Stocks

ATUALIZAÇÃO: Vou ter um promotor de ações de verdade no LiveStock hoje, entre 13 e 14  horas, fuso horário EST… você precisa assistir e fazer todas as perguntas que quiser a ele!

Eu não sei como charlatães dormem à noite, com suas consciências pesadas, mas adoro o fato deles existirem, porque as ações deles permitem que existam padrões de gráfico previsíveis que me deixaram milionário, como destaquei em meu pacote de DVD PennyStocking DVD package (lucrar com padrões de gráfico em penny stock é totalmente legal).

Não porque eu ache que isso seja ético ou louvável, mas porque eu vejo corrupção para todo lado, e isso é previsível… e a previsibilidade pode levar a lucros. Se você aprender o que procurar.

Veja só o caso de Paul Gozzo e a PMG Capital, que acabam de ser banidos pelo SEC, “sem admitir ou negar” (um aviso legal  besta…especialmente já que ele se declarou culpado de uma acusação de conspiração para cometer fraude de títulos e uma acusação de fraude de títulos no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Flórida!)

Aqui está um resumo do press release do SEC:

A reclamação da Comissão alega que Gozzo, que teve associação com diversos corretores em várias capacidades entre 1999 e 2008, cometeu diversas práticas maliciosas, inclusive: 

fazer “suporte de lances”, ao fazer pedidos de ações por um preço abaixo do “inside”, ou lance mais alto, para absorver ordens de venda e criar um piso artificial para as ações;

fazer trade em múltiplas contas através de vários corretores a fim de criar a falsa impressão de que havia uma demanda maior pelas ações do que existia realidade;

coordenar trading entre um grupo de indivíduos com o propósito de manter os preços de ações.

Sem admitir ou negar as alegações contidas na reclamação, Gozzo e a PMG Capital consentiram ao registro de Sentenças Finais proibindo-os de participarem em ofertas de penny stock e proibindo-os permanentemente de violar a Seção 10(b) do Securities Exchange Act de 1934 e a Regra 10b-5. Gozzo concordou também em pagar US$ 437.788 em restituição de lucros ilegais e juros pré-julgamento. O acordo está sujeito à aprovação do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul da Flórida.

Você pode ler esse processo maravilho por completo AQUI. Mas, puxa vida Paul, US$ 400 mil em 9 anos de manipulação de microcap? Você deve ser um dos piores manipuladores da história! É tão patético quando o WallStreetGrand.com.

A maior parte da reclamação do SEC fala em detalhes sobre o crime:

FATOS

A. Acordos para Manipular os Mercados para Ações de Emissores Microcap;

8. A partir de pelo menos janeiro de 2006, Gozzo fez um acordo com outro indivíduo que envolvido com e que era proprietário de grandes posições de ações em vários emissores de microcap. Gozzo, através da PMG capital, acordou com esse indivíduo para fornecer “apoio de capitalização de mercado” para aumentar a liquidez das ações e o reconhecimento do mercado para as ações de certos emissores, em troca de dinheiro e ações desses emissores.

9. Subsequentemente, Gozzo e outros agiram em comum acordo para manipultar os mercados para as ações de diversos emissores. Em coordenação com outros, Gozzo cometeu várias práticas com a intenção de enganar o mercado para aumentar e manter preços altos, para que Gozzo e outros pudessem vender suas ações com ganhos substanciais.

B. “Apoio de Lances”

10. Gozzo praticou “suporte de lances,” fazendo pedidos de quantidades relativamente pequenas de ações de emissores a preços imediatamente abaixo do “inside,” ou lance mais alto publicado pelos criadores de mercado.

11. O efeito pretendido por esses pedidos era o de absorver os pedidos de vendas e, assim, evitar que vendas do mercado fizessem os preços das ações caírem significativamente. Ao fazer pedidos com preços ligeiramente mais baixos que o lance prevalente, Gozzo criava um piso artifical para o preço de uma ação específica e “criava um suporte” para o lance prevalente.

12. Gozzo fazia seus pedidos através de diferentes empresas de corretagem, para que os participantes do mercado vissem um número substancial de lances publicados, todos próximos ao valor do lance “inside”, e concluíssem que existia uma demanda maior para as ações do que havia na realidade.

13. Para uma ação, doravante denominada “Emissor A,” Gozzo enviou um email a outro trader pedindo a ele: “favor fazer lances para isso essa manhã, nos nomes a seguir, mas não nos melhores lances, lances ‘por fora’.” Ao pedir ao outro trader que não fizesse os “melhores lances”, Gozzo estava pedindo a ele que não fizesse um lance com um valor acima do lance mais alto naquele momento. O efeito do lance “por fora” era fazer o mercado mostrar um lance adicional, mas não mudar o melhor lance atual para a ação do emissor.

14. Com outra ação, doravante denominada “Emissor B,” Gozzo disse a outro trader que “vamos pegar aquela ação e fazer ela subir, acumular alguns lances mais baixos… só para o caso… eu espero fazer ela subir bastante hoje”. Pouco depois, o preço da ação Emissor B subiu substancialmente.

C. Trading em Múltiplas Contas

15. Gozzo fez trades através de várias firmas de corretagem diferentes para dar a falsa impressão de  profundidade de mercado a quem examinasse o mercado usando um serviço de trading “Level II” ou “Level III”, em que os criadores de mercado que estão dando origem aos lances são identificados.

16. Gozzo fez trades em contas em seu próprio nome e em contas em nome da PMG Capital.

17. Por exemplo: entre março e agosto de 2006, Gozzo comprou e vendeu 85.000 ações de uma empresa, doravante denominada “Emissor C”, usando cinco contas diferentes com empresas de corretagem, e gerando uma perda líquida.

18. Ao fazer trade em várias contas, Gozzo dava a investidores a falsa impressão de mais participantes e mais liquidez no mercado para as ações da Emissor C.

19. Gozzo também praticou trading coordenado, em que ele e outros compravam e rapidamente vendiam ações, o que resultava em um volume de trading artificialmente elevado, concebido para atrair atenção para as ações e aumentar os preços.

20. Por exemplo: Gozzo coordenou com vários indivíduos a manipulação do mercado para uma ação, doravante denominada “Emissor D”. Ele declarou aos outros em um email: “apesar de não estar liderando essa, eu também estarei lá, vocês podem contar com o suporte de lance para mostrar profundade, além de compra de mercado, especialmente nas duas primeiras semanas. Se quiserem se reconectar quinta-feira para falar dos primeiros dias… para podermos avaliar o que está acontecendo e o que precisamos fazer a seguir.”

21. Ocasionalmente Gozzo organizava trades “casadas” em que ele e outros compravam e vendiam ações em combinação. Ordens “casadas” são ordens de compra/venda de um título a que se adere com o conhecimento de que pedidos substancialmente do mesmo tamanho, substancialmente simultâneos e com o mesmo preço, foram ou serão feitos pela mesma pessoa ou por pessoas diferentes para a compra/venda daquele título. Essa trading foi feita com os propósitos manipulativos de:
(1) aumentar artificialmente a atividade do mercado para a ação envolvido na trade;
(2) enganar o mercado com a ideia de que investidores genuínos estavam comprando as ações para propósitos legítimos de investimento; e
(3) aumentar artificialmente o preço da ação do título envolvido na trade.

22. Para garantir que os preços de mercado das ações do emissor permanecessem artificialmente inflados, Gozzo e outros coordenaram seu trading para não vender ações demais para o mercado. Eles também forneceram suporte de compra para uma ação quando havia muitos outros investidores de retalho vendendo-a. Outro trader enviu a Gozzo por email a estratégia do grupo para o Emissor C: “Eu sugiro que nós tenhamos um plano para aumentar [o Emissor C] gradualmente todos os dias. Eu vou manter os press releases… Você”

23. Em relação a outra ação, doravante denominada “Emissor E,” Gozzo disse a outro trader, “Eu acho que o objetivo deveria ser vender 10.000 ações no mínimo, todos os dias, mas, em alguns dias com volume mais alto, podemos vender 5 vezes isso, então vou ficar em contato constante.”

24. Através desse trading coordenado e de outras práticas manipulativas, Gozzo e outros manipularam os preços de títulos de emissor até níveis artificialmente altos, gerando lucros de trading ilegais ao vender as ações deles enquanto os preços estavam artificialmente inflados.

E. Coordenação com Outros que Controlavam o Float

25. Na medida em que o esquema progredia, Gozzo recebeu o suficiente das ações de um emissor para participar em esforços em grupo para controlar o “float” – o número total de ações de um título específico, de propriedade pública  e disponível para trading.

26. Outro trader orquestrou uma fusão inversa, em que o Emissor E se tornaria uma empresa pública ao se fundir com uma empresa fantasma pública. Gozzo e o outro trader concordaram em dividir quase o float total de shares do Emissor E. O outro trader explicou: empresa pública ao se fundir com uma empresa fantasma pública. Gozzo e o outro trader concordaram em dividir quase o float completo das ações do Emissor E. O outro trader explicou: “a estrutura é 20 milhões de ações em circulação, 5 milhões no float e 15 milhões restritas. Nós somos donos de tudo, exceto 32.000 no float.”

27. Gozzo e os outros conseguiram exercer domínio e controle sobre o mercado das ações do emissor E, o que permitiu que Gozzo e os outros limitassem a oferta de ações do Emissor E e, através de trading coordenado, mantivessem preços e volume artificialmente altos para as ações do Emissor E.

F. A Manipulação Continua

28. Gozzo continuou a manipular o mercado para ações de diversos emissores, ainda que outros traders tivessem encerrado os envolvimentos deles com os emissores após liquidarem quantidades substanciais de ações. Nessas situações, Gozzo recebeu ações e/ou dinheiro das empresas por serviços de relacionamento entre investidores, mas continuou a manipular o mercado para essas ações enquanto supostamente fornecia serviços legítimos.

29. Por exemplo. Gozzo organizou uma trade entre dois outros indivíduos em que 900.000 ações de uma empresa específica, doravante denominada Emissor F, foram vendidas abaixo do preço de mercado sem que a trade fosse reportada ao mercado. Se o mercado tivesse sido notificado da trade, o tamanho da trade e o preço reduzido teriam levado o preço de mercado a cair. Em um email, Gozzo expressou sua felicidade com a trade, e com o fato de ela não ter sido reportada ao mercado: “[Ela] ficou em off, o que é ainda melhor. Estou muito entusiasmado!!!”

Share