Investidor de Sucesso: Principais Características de Um Grande Trader

E se eu te disser que seus erros fazem de você um trader mais forte?

É fato que, como um trader, você vai cometer erros. Pode ser que segure uma ação por muito tempo, venda muito cedo ou cometa inúmeros outros erros. É inevitável e faz parte da vida: existem variáveis demais para acertar todas as vezes.

Entretanto, esse fato também te traz liberdade. Assim que você aceitar que erros serão cometidos, pode tomar uma decisão consciente de usá-los como aprendizado para se tornar o próximo aluno milionário do meu Desafio de Trading!

Eu sei que é difícil acreditar nisso, então vou falar detalhadamente sobre as diversas formas como erros fazem de você um trader mais forte.

1. Evite cometer o mesmo erro duas vezes. Pense naquela antiga história em que uma mãe pede para que seu filho pequeno não encoste no fogão. A criança não dá ouvidos e toca no fogão quente. Depois disso, o filho nunca mais desobedece um pedido da sua mãe! Às vezes, a experiência de cometer um erro pode fixar a lição na sua mente.

No mundo do trading, isso é um fato. Você pode ter certeza de que, ao cometer um erro que resulta em uma grande perda financeira, vai machucar tanto quanto (se não mais que) tocar no fogão quente. Assim que você se queimar, terá mais cuidado para não cometer o mesmo erro.

2. Aprenda como o trading realmente funciona. Como um trader, quando você erra, passa a entender melhor como os penny stocks realmente funcionam. Isso é parte do motivo pelo qual eu insisto que meus alunos do Desafio Milionário do Tim Sykes comecem com valores menores. Dói menos aprender com erros pequenos!

Um erro não é apenas escolher a ação errada e perder dinheiro. Também pode ser algo relacionado a ser cuidadoso demais. Por exemplo, caso você venda a ação muito rápido quando poderia ter lucrado muito mais se tivesse esperado. Esse erro vai te ensinar uma dura lição sobre ter paciência e ser corajoso. Ele pode te incentivar a estudar mais sobre o padrão de um trade ou como ações similares de comportaram no passado.

A história nem sempre se repete da mesma forma, mas ela é similar o suficiente para que você possa realizar decisões inteligentes sobre como analisar diferentes ações. Dessa forma, esses erros fazem de você um trader mais forte ao te incentivar a aprender mais sobre o mercado.

3. Erros criam humildade. Durante a minha carreira, eu tive momentos de arrogância e de acreditar que nunca poderia falhar. Usualmente, foi nesses momentos que sofri grandes perdas. Cometer um erro pode te forçar a aprender sobre humildade. E isso não precisa ser algo ruim. O fato de que erros te tornam mais humilde pode a manter sua mente no mundo real, evitando a confiança excessiva em seus investimentos. Ele também pode evitar que você tenha preguiça de realizar pesquisas. Um erro pode retornar seu foco para o trading inteligente.

4. Uma oportunidade para a integridade. Ser um investidor de sucesso é incrível. Entretanto, erros podem revelar o seu nível de integridade.

É muito fácil levar crédito por grandes sucessos e aceitar todos os elogios. É muito mais difícil admitir seus erros. Entretanto, é importante aceitar a responsabilidade pelas coisas boas e pelas ruins. Esse é um forte indicador da sua integridade e foça como trader. Essa é uma lição que eu tenho incorporar na mente dos alunos do Desafio Milionário do Tim Sykes.

5. Maior tolerância ao risco. Você pode achar que cometer um erro faria um trader se esconder e evitar os riscos pelo resto de sua carreira. E isso é verdade, para alguns traders é isso que acontece (afinal, existe um motivo pelo qual traders iniciantes fracassam e perdem dinheiro). Entretanto, isso não precisa ser verdade para você e sua carreira. Na verdade, se você olhar para seus erros de um ponto de vista mais afastado, eles podem te ajudar a aumentar sua tolerância ao risco.

Como assim? Bem, é uma combinação entre educação e treinar seus instintos. Por exemplo, digamos que você tenha feito um trade arriscado, fora da sua zona de conforto, e sofreu grandes perdas. Imediatamente, você terá mais respeito por esse tipo de risco e estará mais propenso a realizar uma pesquisa mais aprofundada na próxima vez. Isso pode aumentar sua tolerância ao risco, fazendo com que você tenha mais confiança em seus trades.

Como eu já disse, a história não se repete sempre da mesma forma, mas é similar o suficiente para que você aprenda com o passado. Ao analisar como você poderia ter tomado decisões diferentes, é possível mitigar o risco na próxima vez.

6. Você estará mais determinado a ser bem-sucedido. Se você ganhar todas as vezes, acabará perdendo sua perspectiva. Mesmo que isso possa parecer engraçado, erros podem fazer com que você fique ainda mais determinado a ter sucesso.

A longo prazo, essa é uma forma como erros podem fazer de você um trader mais forte. Se você começar a ver o sucesso como algo garantido, perderá a determinação para melhorar continuamente. Ao cometer erros, você pode se tornar mais sedento pelo sucesso, para que continue batalhando e melhorando suas técnicas.

7. O sucesso traz sentimentos melhores. Sucesso geralmente é algo positivo, mas ele se torna ainda melhor quando você já teve experiência com o outro lado da moeda. Depois de cometer alguns erros e fracassar algumas vezes, você realmente apreciará suas vitórias e ganhos de uma forma diferente. Porque você conhece o outro lado, o sucesso será ainda melhor.

8. Erros te trazem direção. Erros podem apontar sua carreira na direção certa. Se você continuar cometendo os mesmos erros ao realizar vendas a descoberto, pode ser um indicativo de que é necessário mudar a estratégia que você usa ou voltar ao início e continuar o aprendizado antes de realizar trades… teste, teste, teste, otimize, otimize, otimize~

Ao focar em sua educação e continuar a seguir a direção que seus erros apontam, você se torna um trader mais forte e expande a base do seu conhecimento. Isso vai te levar a maiores lucros com o tempo. Essencialmente, erros podem te ajudar a aprender o que você precisa para desfrutar de uma longa e bem-sucedida carreira como trader. Esse é o meu objetivo para cada um dos meus alunos, então em vez de ter medo dos erros, aceite o fato de que eles vão acontecer e use-os para melhorar tanto no mercado quanto na vida.

Agora, eu não estou dizendo para cometer erros de propósito simplesmente para aprender, porque ninguém gosta de errar; entretanto, eles são uma parte importante de ser um investidor de sucesso e, no longo prazo, eles são os seus maiores e melhores professores. Ao aprender com seus erros e permitir que eles te incentivem a melhorar, suas habilidades de trading vão melhorar, assim como seus ganhos.

Quais erros você já cometeu como trader? Seja honesto e deixe seus comentários abaixo para que eu possa te ajudar a consertá-los no futuro!

Share