Como Ser Um Trader de Sucesso: 8 Dicas Para Minimizar Suas Perdas

URGENTE: Você só tem até o dia 15 de outubro para assistir a este guia gratuito com o total de 11 horas… Acredite, você não vai querer perder esse prazo!

Todo trader tem sua cota de altos e baixos. Mas se você está perdendo dinheiro com frequência, como a maioria dos traders, então provavelmente existem explicações muito simples sobre o porquê.

Por sorte, se você está perdendo dinheiro não significa que você tem que continuar assim, especialmente se você aprender a se preparar melhor, usando as regras descritas em guias gratuitos, como este.

Existem alguns maus hábitos bem comuns que muitas vezes fazem os traders continuarem perdendo. Identificar esses hábitos é o primeiro passo para mudá-los.

Aqui eu irei falar sobre 8 motivos comuns pelos quais as pessoas perdem dinheiro e como você pode trabalhar para mudar essa situação.

1. Você não entende como o mercado de ações funciona. Por que andar quando se pode correr? Se essa for a sua mentalidade, existem grandes chances de você nunca ter se importado em aprender como o mercado de ações funciona de verdade antes de começar a fazer trading. E como está a sua situação? Muito provavelmente você está perdendo mais do que está ganhando.

Veja bem, eu também prefiro mergulhar de cabeça e encarar as situações de frente. É importante ser corajoso, mas só até certo ponto. Se você realmente quer lucrar de maneira consistente no mercado de ações, você precisa investir mais tempo aprendendo regras de stock trading como estas, antes de começar a ter retornos consistentes.

Baixe esta folha de dicas com 8 motivos pelos quais os traders continuam perdendo dinheiro.

Aproveite um tempo para aprender como fazer trade de ações. Aprenda sobre penny stocks. Junte-se ao meu Desafio Milionário de Trading. Leia tudo o que puder. Todo o conhecimento que você puder absorver vai fazê-lo se tornar um trader melhor.

2. Você não economiza. O que você faz depois de um trade bem-sucedido? Compra um carro novo, faz uma viagem de férias ou aproveita uma boa festa? Talvez seja por isso que você continua perdendo dinheiro.

O fato é que você precisa de dinheiro para ganhar dinheiro. Você nunca vai melhorar sua posição no mercado de ações se continuar gastando tudo o que ganha. Não haverá mais dinheiro para investir, o que significa que você está limitando o que poderia ganhar.

Muitos milionários de longa data guardam uma grande parte — por vezes até a maioria — do que ganham. E não é porque são mesquinhos, é porque sabem que, guardando esse dinheiro, terão mais para investir numa próxima oportunidade. Isso permite que sua renda cresça enquanto suas habilidades estão crescendo também.

Então mesmo que você siga o mesmo processo, ao longo do tempo, quando você puder investir mais, seu retorno será cada vez maior. Isso significa que, se você conseguir colocar sua satisfação em segundo plano um pouquinho até conseguir fazer trades maiores, seu dinheiro para gastos dispensáveis também vai crescer. É só uma questão de tempo até que novos carros e férias estejam ao seu alcance sem drenar toda a sua conta.

3. Você não acompanha o que está funcionando. À medida que você está crescendo como trader, começa a perceber que algumas coisas funcionam e outras não. Mas será que você realmente está tirando um tempo para avaliar o que está funcionando e por quê?

Não perca seu tempo com processos e trades que não estão te ajudando ou te fazendo ganhar dinheiro. Avalie seus objetivos com frequência e veja o que está te ajudando a chegar mais próximo deles. Às vezes é mais fácil ver o que não está funcionando do que o que de fato está. Mas é importante realmente tomar nota sobre o que está funcionando para que você continue agingo de maneira certa e refinando o processo para situações futuras.

4. Você não tem um mentor. E se eu te dissesse que existe um passo que você poderia ter tomado para acelerar sua curva de aprendizado, diminuir as perdas e te impulsionar para o sucesso mais rápido? Bem, existe um passo e ele é super simples: encontre um mentor.

Um mentor é uma pessoa que já atravessou o caminho que você está começando a percorrer. Ao se conectar com um trader já estabelecido e aprender com ele, você literalmente pode realizar em meses o que de outra forma poderia levar anos.

Basicamente você tem a oportunidade de aprender com todo o conhecimento que eles lutaram muito para conquistar. Isso ajuda a decidir quais caminhos seguir, evitando erros comuns. Isso te ajuda a crescer mais rápido. E é muito efetivo: pergunte para os meus alunos milionários.

5. Você não pesquisa. Claro, quando se trata de trading, existe um elemento de confiança nos seus instintos. Mas não confie apenas nos seus instintos. Certifique-se de fazer suas pesquisas antes de fazer o trade.

Eu gosto de acordar cedo para ter tempo de, entre outras coisas, pesquisar trades em potencial e analisar o mercado com esta ferramenta de escaneamento salvadora de vidas. Com frequência eu encontro informações que apoiam o que eu estou pensando em fazer. Entretanto, algumas vezes eu descubro coisas que mudam como eu escolho abordar o trade. De qualquer forma, estar preparado não machuca.

6. Você tem muito medo de falhar. É uma situação bem comum. Um novo trader tem tanto medo de perder dinheiro que apenas corre atrás de trades e negócios com riscos mínimos.

O problema é que, para ver resultados, você precisa correr alguns riscos. Sim, é assustador. Sim, você pode perder dinheiro. Mas você não vai perder tanto quanto pode perder por não tentar. Não é como se você precisasse amar correr riscos, mas você precisa criar um bom relacionamento com eles.

7. Você não aprende com seus erros. Como já foi mencionado, você precisa ter um certo nível de conforto com o risco, mas não significa que deva agir de forma precipitada.

Você vai cometer erros como trader. Você vai perder dinheiro. Mas a maneira de evitar perder dinheiro muitas vezes seguidas é aprender com os seus erros. Quando você comete um erro ou quando um trade vai mal, aproveite o tempo para refletir sobre o que deu errado. Dessa forma você consegue evitar cometer o mesmo erro no futuro e pode se reerguer com mais força.

8. Você está travado. Como William S. Burroughs já disse: “quando você para de crescer, você começa a morrer”. Essa é uma grande verdade no trading. Talvez você tenha descoberto um bom sistema para fazer dinheiro e que funciona muito bem. Mas será que ele vai continuar funcionando do mesmo jeito para sempre? De jeito nenhum. É importante continuar crescendo para que consiga permanecer ágil e flexível à medida que o mercado muda.

O ponto-chave é nunca ficar complacente e acreditar que não precisa mais aprender. Eu te encorajo a continuar a empreender, a fazer contatos e seguir o mercado obsessivamente. Isso vai fazer com que você continue ganhando dinheiro a longo prazo. Se você começa a estagnar, o seu potencial de ganhos vai começar a cair instantaneamente.

Perder dinheiro vez ou outra faz parte do processo de trading. Entretanto, se você notar que isso está acontecendo com muita frequência, é hora de fazer algumas mudanças. Fazendo algumas mudanças simples nos seus hábitos e na maneira com a qual você aborda seu trabalho, você pode começar a reduzir bastante as suas perdas.

Você sente que está sempre perdendo dinheiro? Está pronto para mudar e ser orientado no meu desafio de trading milionário? Apenas tenha certeza e seja dedicado antes de dizer sim, porque eu provavelmente sou o professor mais duro que você terá em toda a vida, porque quero o melhor para meus alunos! 

Share