Day Trade: 6 Mitos e Verdades nas Operações de Day Trading

Existem diversas informações sobre executar trading durante o dia em vários canais de mídia, mas as variadas e diferentes vozes e opiniões podem tornar difícil a separação de mitos do trading durante o dia da realidade, então é hora de descobrir qual é a verdade porque quero mais aprendizes milionários do desafio de trading e para que isso aconteça você precisa ter as informações certas!

Um podcast pode falar sobre como o trading é uma ótima maneira de ganhar milhões, enquanto um outro YouTuber vai taxar o negócio como completamente fraudulento. Então, para você, trader em ascensão, como é possível descobrir o que é verdadeiro e o que é falso? Aqui, vou abordar alguns dos principais mitos sobre praticar trading de dia e oferecer uma visão honesta sobre sua validade.

1. Trading durante o dia é um esquema. Um dos maiores mitos do trading durante o dia é que a empresa é um grande e elaborado esquema, inventado por promotores de ações para aumentar os preços das ações para que alguns poucos escolhidos possam ficar ricos com a ingenuidade sem suspeitas de novos traders.

Na verdade, realmente existem esquema onde promotores de ações com interesse próprio aumentam o preço da ação apenas para vender e deixar vários compradores desamparados. Isso é chamado de esquema “aumenta e abandona”. Entretanto, enquanto aqueles que negam escolhem acreditar que esse mito é verdadeiro, o problema é que acaba simplificando demais as coisas. O esquema aumenta e abandona é um pequeno fenômeno que acontece durante o trading de dia: não descreve o empreendimento por inteiro. Dizer que isso torna o trading durante o dia um golpe é algo muito preto e branco.

O problema principal é que 90% dos traders perdem dinheiro, acabam perdendo a paciência e dizem que é culpa do trading durante o dia. Sendo que, na verdade, a culpa é da falta de planejamento e preparação deles… não cometa esse erro, aprenda a planejar usando esse guia gratuito.

2. Trading durante o dia vai te deixar rico. Essa é uma afirmação um pouco enganosa. É verdade que o trading durante o dia pode te deixar rico assim como meus melhores aprendizes do Desafio de Trading e eu. Mas se ele irá ou não te deixar rico realmente depende de você. Você está pronto para se devotar a aprender tudo que pode sobre trading? Está preparado para cultivar hábitos milionários? Você é humilde o suficiente para enfrentar seus fracassos?

Se tornar bem sucedido com trading requer tempo, energia e muito comprometimento. Com essas coisas, você pode se tornar muito rico e bem sucedido como um trader de dia. Contudo, ao simplesmente movimentar dinheiro em uma conta de corretora, não significa instantaneamente que você vai ficar rico.

3. Você não precisa de nenhum treinamento. É um dos mitos mais comuns do trading durante o dia que qualquer um pode se tornar um trader de dia sem treinamento. Enquanto, tecnicamente, você não precisa de um certificado para começar como trader de dia, assumir que não precisa de nenhuma educação não é apenas absurdo, como também pode ser perigoso em termos financeiros.

Para se tornar bom e eficiente em qualquer coisa, você precisa de prática. O melhor jeito de ganhar experiência  é buscando treinamento adequado. O Desafio Milionário do Tim Sykes foi feito para oferecer o treinamento exato que novos traders precisam para alcançar o sucesso. Qualquer um pode descobrir os básicos do trading de dia online, mas esse programa vai além, incluindo identificar padrões, encontrar um sistema que funciona para você e aprender como criar planos de trading eficientes.

No fim das contas, assumir que você não precisa de treinamento para se tornar um trader é um mito, porque enquanto você pode entrar no mundo do trading, é improvável que você será um trader bom ou eficiente.

4. Você será rentável logo no início. Uma vez que você abre sua conta e escolhe algumas ações, está com o caminho livre em direção ao sucesso financeiro. Certo? Não necessariamente.

Claro, existem algumas exceções no mundo das ações que encontram grande sucesso em tempo recorde. Infelizmente, isso está muito longe da verdade predominante. A maioria dos traders, eu incluso, passam por muitos altos e baixos no início da carreira. Ganham algumas e perdem algumas. Contudo, com tempo e aprendendo com seus erros, no fim das contas eles começam a gerar lucros verdadeiros e constantes.

Honestamente, esse é um jeito melhor de construir uma carreira. Um trader que ganha muito e muito rápido está em perigo de se tornar arrogante e de não gerenciar os riscos da maneira mais apropriada. É muito melhor abordar as coisas lentamente mas de modo consistente e deixar os lucros virem até você conforme seu processo de trading melhora. Essa é uma das lições principais que tento passar aos membros do time do Millionaire Challenge do Tim Sykes.

5. Você pode ganhar milhares de dólares em um único trade. Ok, isso é verdade. Você pode ganhar milhares de dólares em um único trade. Mas, novamente, alcançar algo grande como isso implica que é algo que acontece o tempo todo… e quando você começa com uma conta pequena é impossível ganhar tanto assim logo no início… você PRECISA COMEÇAR PEQUENO. Apenas com o tempo consegue ganhar tanto assim.

Em vez de assumir que você vai ganhar tudo isso com cada trade, precisa focar em criar uma ótima estratégia de trading que seja confiável. Não se arrisque demais em seus trades, porque o oposto também é verdade: você pode perder milhares de dólares em um único trade, também. Então é importante ter um plano de trading e estudar bastante para aprender suas lições garantindo que você é um investimento tão sábio quanto puder.

No final das contas, você pode ganhar bastante dinheiro em um único trade. Mas assumir que você vai ganhar dinheiro com apenas um trade é ridículo. Respeite o risco e sempre faça seu dever de casa.

6. Uma vez que aprender o básico, sempre irá ganhar dinheiro. Estudar é um dos principais hábitos que tento incorporar na rotina de meus aprendizes. Estudar sempre irá servir bem para você como trader, uma vez que expandirá sua base de conhecimento e ajudará você a fazer investimentos melhores… mas você sempre terá que se adaptar ao mercado e tentar utilizar estratégias e padrões que estão funcionando no momento uma vez que o mercado está sempre mudando então você deve estar sempre estudando e se adaptando.

Não estamos falando de estudar o básico uma vez e então deixar de lado pelo resto de sua carreira de trader. Confie em mim, o mercado IRÁ mudar e você PRECISA ser capaz de mudar com ele. Conhecimento é a chave para ser sábio como trader.

Comece com esse guia gratuito do mercado de ações. Se você não se manter em dia com sua educação de trading, eventualmente se tornará obsoleto. Vai parar de ganhar dinheiro. Então este realmente é um mito: para ter sucesso constante, você precisa estar sempre aprendendo… nunca pode ficar com preguiça e se ficar, simplesmente não será mais rentável… tente se não acredita em mim.

Esses são apenas alguns dos diversos mitos envolvendo o trading durante o dia. Eu literalmente poderia escrever um livro completo sobre isso… hmmm, talvez eu devesse… mas separar os mitos do trading de dia da realidade é a chave para o seu sucesso nesse aspecto.

Contudo, ao analisar alguns dos mitos e minha “evidência” de apoio neste post, espero que você tenha uma visão mais ampla sobre o que é verdadeiro e o que é falso. Ao olhar para o trading de um ponto de vista sensato, você irá aprender que a maioria das afirmações generalizadas sobre trading frequentemente são mais complexas do que um byte de som!

Qual mito do trading te surpreendeu mais? Deixe um comentário abaixo e me diga se você promete tratar disso como uma maratona em vez de uma corrida e se focar em aprender o jogo e fazer bons trades antes de se preocupar com quanto dinheiro pode potencialmente ganhar mais para a frente.

Share