Doação Para Caridade: 8 Motivos Que Justificam a Doação de Milhões

Por que eu dou milhões para caridade?

Eu comecei a fazer doações para caridade com mais frequência alguns anos atrás. Mas recentemente eu aumentei essa atividade dramaticamente, porque adoro fazer isso. Queria que alguém tivesse me falado sobre os benefícios da doação para caridade mais cedo na minha carreira no trading.

Se você me segue no Instagram AQUI (você deveria), sabe que além da mentoria para os meus alunos do Desafio de Trading, quase a metade do meu tempo hoje em dia é dedicado a doar milhões de dólares para caridade e também visitar dezenas de instituições de trabalho social em todo o mundo, para entender melhor os problemas e trabalhar diretamente com equipes que lutam por várias questões importantes.

Eu expliquei o que penso sobre isso no meu TEDx Talk, aqui:

A doação para caridade acabou se tornando uma inspiração poderosa para mim, que revolucionou minha carreira de trading, de ensino e na minha vida. Talvez meu trabalho te inspire na medida em que você conquista o sucesso. Vou falar um pouco mais sobre porque eu me dedico à fazer doações para trabalhos sociais.

1. Bens materiais têm rendimentos decrescentes. Quanto eu comprei o meu primeiro carro exótico, a sensação foi a melhor do mundo. Mas quando eu comprei o segundo, o entusiasmo já foi um pouco menor. Infelizmente, quando se trata de conseguir as coisas, os rendimentos são decrescentes, mesmo que você tenha trabalhado duro para chegar lá. O fato é que, apesar de que comprar objetos te dê uma sensação incrível, o mais importante é cumprir seus objetivos.

Depois que eu adquiri muitos dos meus objetivos materiais, comprar coisas já não trazia o mesmo entusiasmo ou motivação que tinha antes. Essa é uma das razões que me levou à doação para caridade: porque esse é um objetivo que pode continuar se alterando e crescendo segundo as quantias que eu posso doar.

2. Doações podem ter um impacto enorme. Quando você faz uma doação para caridade, pode ver o impacto que ela tem sobre uma comunidade e sobre as vidas das pessoas. Essa experiência tem sido incrivelmente inspiradora e recompensadora para mim.

Quando você compra alguma coisa para si mesmo, ela pode melhorar ou mudar a sua vida. Isso é bom, e uma forma excelente de aumentar sua qualidade de vida. No entanto, existem outros benefícios em doar para outras pessoas. Ao fazer uma doação para caridade, você pode observar como sua contribuição melhora as vidas de outras pessoas.

Por exemplo: o impacto que comprar uma TV nova tem em sua vida não é nada comparável ao impacto de fazer doações para quem precisa de ajuda. Não estou dizendo que você precisa se privar das coisas, e sim indicando que fazer doações pode ter um impacto realmente diferente.

3. Fazer mudanças reais. Nos últimos anos, eu me dediquei cada vez mais a fazer doações para organizações sociais focadas na educação. Eu descobri que a educação é um dos melhores nichos em que investir para realmente gerar mudanças grandes, com impacto e durabilidade.

Desde que eu fundei a Timothy Sykes Foundation, 40 escolas foram construídas ou estão em construção em mais de 12 países pelo mundo. 

Minha maior doação para caridade até agora foi de US$ 1 milhão, para a Pencils Of Promise. O dinheiro foi utilizado para construir 20 escolas e comprar tablets para melhorar a qualidade do ensino no Ghana, no Laos e na Guatemala.

Ao construir essas escolas, eu estou ajudando a investir em vidas jovens, para que aquelas crianças tenham oportunidades melhores do que serem condenadas a uma vida de pobreza e trabalho manual. O sucesso delas no futuro pode (e vai) melhorar o mundo em geral. Isso sim é uma mudança de verdade!

4. Estou investindo no futuro. Quando você faz uma doação para caridade, não está só investindo em outras pessoas. Você está investindo no futuro, o que pode beneficiar todos nós.

Ao investir em outras pessoas, você pode ajudar a melhorar as vidas delas. Isso melhora as comunidades em geral. Quando um número suficiente de pessoas “sobe na vida”, digamos assim, isso pode potencialmente ter um efeito cumulativo enorme no mundo. Especialmente se as minhas doações inspirarem os membros do Desafio do Milhão do Tim Sykes a doar também e, então, se o trabalho deles inspirar outras pessoas e assim por diante. Apesar de os resultados poderem ser indiretos e intangíveis, em termos gerais, isso pode até melhorar a economia e o estado do planeta em geral. Ajudar os outros é uma forma excelente de investir no futuro.

5. Isso faz de mim um trader melhor. Um dos efeitos mais inesperados da doação para a caridade? Ela faz de mim um trader melhor.

Ver os efeitos positivos das minhas doações é incrivelmente motivador. Me faz querer ganhar mais dinheiro para que eu possa doar mais. E como eu sou trader, isso significa que eu fico inspirado para ser melhor no que eu faço. Eu sempre brinco que me comporto como um “trader aposentado”. Uma trade precisa ser muito boa para me tirar da minha aposentadoria voluntária. Porque eu quero ter lucros como trader, não perder tempo. Eu procuro mais lucros não só para sustentar meu estilo de vida, mas também para que eu possa ser um veículo de mudança mais forte em nosso mundo.

6. Isso renovou minha paixão pelo trading.  Como expliquei acima, objetivos materiais muitas vezes oferecem rendimentos decrescentes. Quando você já não está tão motivado com as coisas que costumavam te motivar, seu desempenho pode cair.

Quando eu comecei a fazer doação para caridade, encontrei uma nova fonte de motivação para o trading. Encontrei alguma coisa que aumenta o desejo de sucesso dos meus alunos e desperta em minha uma nova paixão pelo trading. Como eu muitas vezes digo aos alunos do Desafio Milionário de Trading do Tim Sykes, você precisa ajustar suas metas constantemente para poder continuar fazendo mais e mais. Sua motivação vai mudar com frequência: ao verificar isso regularmente, você pode ajustar seus métodos de forma a manter a inspiração.

7. Para inspirar outros. Eu gosto de compartilhar o que eu faço com minhas doações para inspirar outras pessoas. Você nunca sabe quando um aluno, outro trader ou outra pessoa vai ser inspirada a fazer o bem.

Como mencionei anteriormente, na medida em que mais pessoas fazem doações, o impacto sobre o mundo cresce. Se eu puder inspirar outras pessoas a fazer doações com os meus atos, isso vai ser incrível! E eu AMO mostrar aos meus alunos do Desafio Milionário de Trading o que o dinheiro que nós ganhamos no mercado de ações pode fazer para outras pessoas…. o dólar pode pagar por TANTO, especialmente em países de 3º mundo.

A doação para caridade teve um impacto enorme na minha vida e se tornou uma grande parte da minha identidade, como pessoa e como trader. Ao falar sobre as razões que me levam a doar, espero que eu tenha te inspirado a fazer o mesmo quando começar a ter sucesso.

Por favor, deixe um comentário abaixo e me conte se você ficou inspirado pela ideia de fazer doações. Não é preciso ser dinheiro – você pode doar suprimentos ou até mesmo o seu tempo, já que existem MUITAS organizações de trabalho social que precisam de ajuda!

Share