Hábitos dos Milionários: 10 Atitudes Que Você Também Deveria Seguir

O que os milionários fazem que você não faz? Muitas coisas, na verdade. Se você quer ser um milionário, não é somente trabalhar e estudar muito. Você também deve cultivar e manter os hábitos dos milionários… por exemplo, enquanto publico este post, a bolsa de valores está fechada e é fim de semana, então a maior parte das pessoas simplesmente para de trabalhar e relaxa… você acha que isso vai ajudá-las a se tornar meu próximo aluno no Desafio Milionário de Trading?

Faça o download dos pontos-chave deste post em formato PDF.

Milionários são culpados (de uma forma positiva) de praticar esses dez hábitos regularmente. Quantos deles você também pratica? Leia o post abaixo com muita atenção e deixe sua resposta em um comentário!

1. Definir metas. Milionários constantemente definem, avaliam e ajustam metas. Você não pode simplesmente dizer que “Conseguiu chegar em um milhão, agora terminou”. Ter metas é essencial, afinal, de que outra forma você mede seu sucesso?

Metas te dão algo pelo quê trabalhar, além de te motivar. Entretanto, elas não podem ser absolutamente fixas. Milionários também sabem que é preciso rever suas metas com frequência e ajustá-las para a sua situação atual. É possível que você tenha definido uma meta muito difícil, então precisa criar objetivos menores para atingi-la sem pressa. Também é possível criar metas muito fáceis, o que pode acabar te deixando desmotivado. Certifique-se de fazer com que elas sejam dinâmicas, mas organizadas, para que estejam a seu alcance.

2. Acordar cedo. Quando você realmente deseja atingir seus objetivos, há muito trabalho a ser feito. Não é incomum para mim trabalhar 16 horas alguns dias, quando tenho um projeto que preciso lançar. Para dar conta de tudo, é essencial (e um importante hábito milionário) acordar cedo.

Acordar cedo não apenas te dá mais tempo para trabalhar, como te permite desfrutar das manhãs silenciosas. Se você tiver tempo para acordar, aproveitar sua rotina matinal, ler um pouco e realizar as tarefas do dia antes da abertura da bolsa, estará à frente do jogo e não sentirá que precisa recuperar o tempo perdido. Estar preparado é importante para ter sucesso e acordar cedo é uma forma fácil e eficiente de garantir que isso aconteça.

3. Aprender algo novo todos os dias. Milionários sabem que ter conhecimento é ter poder. Por isso, para aumentar seu poder como pessoas e como traders, eles se comprometem a aprender algo novo todos os dias.

Eu incentivo os alunos do Time do Desafio Milionário do Tim Sykes a se tornarem leitores vorazes e aprender tudo que puderem através de livros, jornais e podcasts. Eu também os incentivo a se manter informados sobre mercados e traders, tanto através do meu site quanto pelo meu Desafio Milionário ou outros meios. Ao adquirir uma visão mais ampla do mundo, você se abre para novas oportunidades. Nunca se sabe quando algo que você aprendeu vai te dar uma ideia incrível para um trade ou um investimento.

4. Comprometer-se a melhorar a si mesmo. Pode ser fácil confundir esse hábito com o anterior. Mas existem algumas diferenças importantes. Continuar a aprender coisas novas certamente é uma forma de melhorar a si mesmo. Mas o comprometimento com essa melhora é de escala mais ampla e pessoal.

Milionários têm a habilidade de refletir sobre si mesmos e reconhecer seus pontos fortes e fracos. É importante estar ciente de ambos. Conhecer as suas forças te permite usá-las a seu favor em seu planejamento e estilo de trading. Entretanto, conhecer seus pontos fracos é igualmente importante. Identificar pontos fracos e hábitos ruins é o primeiro passo para acabar com ambos. Também te permite evitar situações em que precisa mostrá-los. Não é preciso mostrar suas fraquezas se não for absolutamente necessário.

5. Poupar dinheiro. Ninguém quer escutar isso, mas precisa ser dito. Milionários sabem que é preciso poupar dinheiro. Eles sabem que, ao fazer isso hoje, terão mais dinheiro para investir no futuro. Com o tempo, sua posição no mercado vai melhorar. Isso significa que, mesmo se você poupar uma boa parte da sua renda, caso seu lucro geral aumente cada vez mais, sobrará mais dinheiro para gastar. Isso quer dizer que poderá gastar cada vez mais enquanto ainda poupa uma parte do dinheiro. Pode gastar com coisas incríveis como carros, jantares caros ou qualquer coisa que te interesse.

6. Ter um mentor. Por trás de todo milionário inteligente existe um ótimo mentor. Eu digo isso com confiança, porque quando estava iniciando minha carreira como trader, não tinha um mentor. Como resultado, acabei cometendo diversos erros que provavelmente não eram necessários. Mesmo que eu tenha tido sucesso e lucrado muito dinheiro, tenho certeza de que teria feito isso em muito menos tempo com a ajuda de um mentor.

Hoje em dia eu trabalho como mentor para os alunos do Desafio Milionário do Tim Sykes, em parte porque gosto de oferecer o serviço e a orientação que nunca tive para novos traders. Eu sei o que eles precisam para começar e o que avisar para não fazer. Um mentor com carreira mais longa que a sua é um recurso valioso e serve para te dar uma enorme vantagem para começar no caminho certo. Por que você dificultaria sua carreira mais que o necessário?

7. Ter amigos em posições influentes. Antes que as pessoas mais bem-sucedidas chegassem onde estão hoje, eles tinham sonhos. Eles criaram relacionamentos, eles criaram conexões e trabalharam em prol delas.

Mesmo que você esteja no início de sua carreira como trader, vise alcançar lugares altos da sociedade. Não perca eventos de networking, junte-se a grupos e siga traders de sucesso nas redes sociais. Cercar-se de pessoas talentosas, motivadas e bem-sucedidas vai ter influência sobre você. Conexões sociais fortes são uma vantagem incrível para qualquer trader.

8. Ter uma visão geral. Trading e faturar milhões pode ser como um jogo de xadrez. Para realmente ganhar valores altos, você não analisa apenas o próximo passo; você analisa os próximos quatro ou cinco movimentos.

É um equilíbrio. Apesar da necessidade de estar ciente do que está acontecendo aqui e agora no seu trading, também é importante olhar para frente, ver algo que possa estar chegando. A habilidade de ver o quadro geral é algo muito fácil para milionários.

9. Nunca desistir. OK, aqui está outro hábito de milionários. Eles simplesmente não desistem. Ter sucesso requer uma boa dose de persistência e tenacidade, o que os milionários têm.

Quando um milionário encontra uma dificuldade, eles podem precisar de um tempo para se recuperar. Mas eles não desistem. Milionários se mantêm firmes, pois eles amam o processo e estão comprometidos com suas metas.

10. Dar-se uma folga. Milionários nunca desistem e dificilmente se aposentam. Mas eles sabem quando é hora de tirar uma folga… e descansar/relaxar pode ser importante também!

Se você se exaustar como trader, não estará beneficiando ninguém. Você não estará usando o máximo de suas habilidades e não vai lucrar tanto quanto se estivesse focado. Por isso, é importante saber quando é hora de afastar-se um pouco, passar mais tempo com a sua família ou fazer algo que ama e descansar. Milionários sabem quando dizer chega; é importante saber equilibrar a sua vida profissional, para que sua carreira tenha sucesso e permanência.

Se você deseja se tornar um milionário, comece a cultivar esses dez hábitos. Eles te ajudarão a encontrar a mentalidade milionária e certamente farão com que você seja bem-sucedido mais rapidamente.

Quantos desses hábitos dos milionários você possui? Seja honesto consigo mesmo e comigo ao deixar um comentário abaixo!

Share