Investimentos Para Iniciantes: 8 Dicas Imperdíveis Para Novos Traders

Eu aprendi muito nas minhas 2 décadas como trader e, infelizmente, não tive a ajuda de um mentor no início. Então precisei aprender tudo sozinho. TODO o meu conhecimento foi obtido através de trabalho duro e sim, eu não me orgulho de muitas das coisas que eu fiz nos primeiros anos e gostaria de ter participado de algo como o meu Desafio Milionário de Trading naquela época.

Faça o download dos pontos mais importantesdeste post como PDF.

Mesmo assim, eu reconheço meus altos e baixos fizeram sua parte na criação da minha carreira como ela é hoje. Então a situação é o que ela é e o que eu posso fazer é ser o mentor que você sempre quis.

É isso que me ajuda a levantar da cama todos os dias, é o motivo pelo qual sou um mentor/professor de trading para meus alunos milionários. Eu quero compartilhar o conhecimento que obtive com trabalho duro, para que outras pessoas possam desfrutar dos segredo do sucesso e evitar cometer os mesmos erros que eu.

Se eu pudesse voltar no tempo, para o momento em que estava recém começando a realizar trading de penny stocks e me dar alguns conselhos, essas são as coisas que eu diria. Com sorte, essa sabedoria que nunca me foi dada vai te ajudar na sua jornada como trader.

1. Você consegue. Quando você está acabou de começar uma carreira de trading, pode ser emocionante, mas assustador. É normal duvidar de si mesmo. Certamente teria sido ótimo se, no início da minha carreira, alguém tivesse falado para mim, com total confiança, “ei, você consegue, só vai levar um tempinho”.

Eu quero ser essa pessoa para você. Você consegue. Você é capaz de ter sucesso como um trader. Não é uma questão de se há ou não a possibilidade de se tornar um milionário. Em vez disso, é uma questão de descobrir quando o fazer, estar disposto a trabalhar duro e ter paciência no caminho. Você vai precisar se dedicar e aprender tudo sobre o mercado, então precisará aplicar o conhecimento obtido como trader. Isso pode levar alguns meses ou anos.  Permita-me repetir, você vai precisar se esforçar, talvez mais do que já o fez em qualquer outra coisa na vida. Mas vale a pena, porque com o passar do tempo você será capaz de fazer isso acontecer e vai olhar para trás e dará valor ao caminho que trilhou para chegar lá.

2. Não demora muito tempo. Ao iniciar uma carreira como trader, pode parecer que vai levar anos e anos ou até décadas para começar a lucrar altas quantias de dinheiro. Mas isso não necessariamente é verdade. Enquanto o trajeto de cada um é diferente, eu realmente acredito que é possível tornar-se milionário em apenas alguns anos. Já vi isso acontecer com vários dos meus alunos do Desafio Milionário, como este rapaz, que está aprendendo e lucrando cada vez mais rápido. Quando você possui o conhecimento certo e o aplica de forma inteligente, provavelmente começará a lucrar mais rápido do que pensa.

3. Foque nos seus objetivos. Eu realmente acredito em definir objetivos bastante específicos e grandes. A verdade é que seus objetivos te motivam e te dão algo pelo qual trabalhar. Se o seu objetivo é apenas ganhar dinheiro, provavelmente perderá o foco depois de algum tempo… é preciso ser mais do que apenas dinheiro, você precisa encontrar sua paixão e quando o fizer, receberá muito dinheiro como resultado.

Definir objetivos específicos pelos quais obter dinheiro te ajudarão a se manter no caminho de trading, especialmente quando o trabalho fica mais difícil. Eles também darão ênfase para a obtenção de bens e experiências que elevarão sua vida, em vez de focar apenas em dinheiro. Muitas vezes, ao pensar além do dinheiro, é aí que o serviço começa a fluir.

Desafio Milionário do Tim Sykes pode te ajudar a compreender e aplicar estratégias já testadas e comprovadas de lucrar, o que pode te ajudar a atingir seus objetivos. Se você levar seus estudos a sério e visar a melhora contínua como trader, seus objetivos serão cumpridos rapidamente.

4.

4. Você precisa de um mentor. Eu não tive um mentor. Mas olhando para trás, eu gostaria de ter tido um. Tentei fazer muita coisa sem o conhecimento necessário como um trader iniciante. Com o tempo, as coisas começaram a dar certo e eu passei a ter sucesso. Mas se eu tivesse tido o benefício adicional de um mentor, não há dúvida alguma de que poderia ter começado a ganhar dinheiro muito mais rápido.

É um dos motivos pelos quais eu sou um mentor/professor agora. Quero ensinar os alunos do Desafio Milionário de Tim Sykes o que aprendi a fazer e o que não fazer para que eles possam obter sucesso de forma mais organizada.

Além disso, ter um mentor que já possui uma carreira desenvolvida pode te ajudar a avançar mais rápido. Aprender com a experiência dele pode evitar que você perca dinheiro e te ajudar a lucrar mais rapidamente. Por que motivo você não buscaria esse recurso?

5. Você precisa de uma rede de contatos. Ter um mentor já é um ótimo começo, mas ele ou ela não deve ser apenas um recurso profissional. Como um trader (e em qualquer profissão), você precisa estabelecer uma boa rede de contatos… e é por isso que eu tenho tanto ORGULHO desta pequena comunidade, na qual todos nos ajudamos a aprender e crescer. Isso é algo muito bonito de se ver.

Para criar uma rede de contatos, alguns princípios-chave são importantes. Primeiro, você precisa se conectar com todos e qualquer um que puder. Vá a eventos de network e reuniões; vá a feiras de trading. Também use redes sociais para entrar em contato com traders e pessoas que podem te ajudar a se inspirar e se conectar. Segundo, você precisa tratar as pessoas bem e de forma respeitosa. Afinal, por que alguém manteria contato com você se a pessoas é tratada mal?

6. Haverá momentos difíceis. Eu estaria mentindo descaradamente se te dissesse que sua carreira seria um processo suave e de rápida ascensão, sem qualquer complicação. Haverão altos e baixos. Não necessariamente estarão relacionados com a sua habilidade como trader; simplesmente há coisas que estão fora do seu controle.

Em vez de se revoltar, é muito melhor aceitar e lidar com a situação. Como um trader, tudo o que você pode fazer é aprender tudo que puder e obter a melhor vantagem possível de riscos calculados. Aceite a situação que se apresenta. Celebre quando as coisas estão dando certo e saiba que, quando elas estão dando errado, elas vão melhorar, especialmente se você aprender com seus erros.

7. Você vai querer desistir. Houveram diversos momentos em minha carreira nos quais eu quis desistir. Sempre é difícil ter esse pensamento. Mas também é completamente normal… leia este post para ter uma ideia do que alguns dos meus alunos que estiver à beira de desistir receberam como recompensa de sua resiliência.

Então eu estou te dizendo agora mesmo: você provavelmente vai querer desistir, talvez em diversos momentos. Mas ter vontade de desistir e desistir de verdade são duas coisas diferentes. Saber que você vai querer jogar tudo para o alto às vezes e que isso é normal pode te ajudar a evitar desistir de verdade.

8. Você será recompensado pela sua resiliência. Isso ainda é parte do último princípio. Você vai querer desistir às vezes. Mas deixe-me dizer o seguinte: continue em frente. Se você praticar, coisas boas virão, incluindo a habilidade de trading. Sua persistência será recompensada. Os erros e as falhas que você encontrará na sua jornada te farão mais forte, mais sábio e melhor com o tempo, mesmo que seja difícil de ver isso enquanto ainda está passando pelo processo.

Se você está tendo dificuldade, dê passos proativos para melhorar sua situação. Se inscreva no meu desafio de trading e dedique-se novamente aos seus estudos. Mas não desista. Se você continuar a se educar e realmente se dedicar a melhorar como trader, seu desempenho vai melhorar com o tempo… Eu odeio quando as pessoas desistem de si mesmas, especialmente quando estão perto de grandes vitórias que acontecem ao longo do tempo, só não tão rapidamente quando é desejado… até mesmo por mim.

O segredo do sucesso com trading é uma evolução constante e muito trabalho duro e dedicação, então você precisa ter a perspectiva certa para não cometer erros e desistir facilmente. Eu sei que pode ser difícil acreditar em si mesmo às vezes, mas eu já visitei mais de 100 países até hoje e eu sei que CADA PESSOA tem grandeza em si mesma, elas só precisam do guia certo e acreditar em si mesmas – algo que, infelizmente, está em falta na sociedade de hoje, tão focada em sucesso imediato, senão a negatividade toma força.

Com sorte, ao ler essas dicas, eu espero que você tenha ganho um pouco de confiança para se manter no caminho do que promete ser uma carreira incrível de trading.

Por favor deixe um comentário abaixo e me diga o que mais eu posso fazer para melhorar a sua jornada!

Share