Média Móvel: Guia Como Fazer o Cálculo Deste Indicador Importante

Indicadores técnicos podem ser úteis, mas acho melhor você focar em padrões como ESTE.

De qualquer forma, aqui está um post de um blog parceiro por um estudante no novo desafio de trade que amaaaaaa indicadores técnicos:

Médias Móveis são indicadores técnicos comuns e úteis. A duas mais comuns são: a simples (SMA) e a exponencial (EMA). A média móvel é uma média de quantidade x de pontos de dados anteriores. Você verá coisas como SMA(20) ou outro número. Isto significa que a média tem os últimos 20 pedaços de informação.

Este número é calculado a cada intervalo e desenhado através de uma linha que vai através dos pontos. Um média simples mede todos os pontos de dados de forma igual em sua média. A exponencial traz maior peso nos pontos de dados mais recentes.

Faça download dos pontos-chave deste post como PDF.

A simples é suficiente para nossas necessidades, mas tudo pode ser aplicado às duas médias em sua maioria. A preferência dita quem prefere qual. A SMA não é normalmente um linha. A maioria dos traders utiliza duas ou três. Normalmente, é uma combinação de 20, 50, 100 e até 200. A de 100 é a mais rara. Muitas vezes ouço pessoas se referindo a números como média móvel diária e você poderá encontrar pessoas caindo na armadilha de chamar de média móvel de 100 dias ou algo assim.

Se a média é calculada com a informação diária, é precisa. No entanto, se forem utilizados os últimos 100 pontos de dados pode ser qualquer coisa de 100 com escala de 5 minutos a 100 com escala de 1 hora.

Normalmente a escala do gráfico faz você saber a informação, mas um software de gráfico avançado pode desenhar a de 100 dias em apenas 5 minutos. Quando for observar seus sinais esteja ciente dos dados que está analisando para não criar falsas conclusões ou ter falta de confiança em suas conclusões.

Cruzamentos – A Inversão

Cruzamentos são grandes sinais de trade que se referem a uma média mais rápida atravessando uma mais lenta. Isso pode estar na ascendente ou na descendente. Os cruzamentos geralmente são úteis quando os riscos da escala representam um dia. Cruzamentos da média móvel de 50 dias atravessando a média móvel de 100 dias podem apresentar, por exemplo, uma mudança significativa na tendência recente.

Cruzamentos são suficientemente significativos para existência de sites, boletins e pessoas no Twitter que os mencionarão quando acontecerem. Há validade dos cruzamentos como uma lei do universo, apesar de muitos traders e investidores nem prestarem atenção a eles. Um movimento significativo pode acontecer pouco tempo depois de um cruzamento. A tendência pode ser longa, mas pode ter correções e outras coisas similares. Um cruzamento pode indicar a mudança de uma tendência de vários meses. Um trader pode entrar e sair rapidamente com um bom lucro e seguir em frente. Investidores de longo prazo correm o risco de correções ou falsos positivos na tentativa de gerenciar maiores ganhos ao longo do tempo. Os traders podem usar o sentimento ligado aos cruzamentos para conquistar alguns pontos percentuais de ganhos.

Salto – A Continuação

O oposto dos cruzamentos são saltos. Isto é, quando a média mais rápida (SMA 50 é mais rápida do que SMA 100), rejeita a média mais lenta. Isso significa que uma tendência de curto prazo, contrária ao longo prazo, não se tornará uma tendência de longo prazo. O preço da ação continuará na tendência do longo prazo depois de diminuir e saltar da média mais lenta. As médias móveis de 100 dias e 200 dias são vistas como níveis de suporte.

Isto é feito de duas maneiras. Primeiro, a média móvel pode saltar. Os 50 podem saltar dos 100 significando que a tendência maior está intacta, apesar da incursão recente em outra direção. Você também pode usá-la como suporte para a escala atual. As escalas interagem com as médias móveis, assim como outras médias móveis. A média mais lenta pode ser vista como formador de nível de suporte para o preço real, não apenas a outra média móvel. O uso de escala contra outra média móvel é mais rápido, mas mais arriscado. Como você pode ver, as médias móveis podem ser bastante flexíveis, cabe ao trader usá-las.

Conclusão

Mesmo que você não acredite no poder de gráficos ou indicadores técnicos como tão certos quanto a gravidade, o mercado presta atenção a essas crenças e sinais comumente mantidos. Os traders usam o sentimento em seu benefício, e as médias móveis formam alguns dos indicadores mais comumente usados. Está lá com o RSI e o MACD. O resto dos indicadores, como os estocásticos, são usados ​​muito raramente. A prevalência desses indicadores é provavelmente devido à facilidade de uso e à clareza de seus sinais. A questão da sua utilidade em relação a outros indicadores é incerta, mas não teria tal proeminência entre os traders se não fossem úteis. Os saltos tendem a atingir o objetivo mais rapidamente do que os cruzamentos. Cruzamentos pode levar algum tempo para realmente render os benefícios desejados.

Share