Penny Stock: Guia Prático Como Encontrar as Melhores Penny Stocks

URGENTE: Promoções de volta às aulas com 50% de desconto em DVDs aqui e 50% de desconto em newsletters aqui, disponíveis apenas por mais alguns alguns dias!

Traders tradicionais de ações compram na baixa e vendem na alta. Meus alunos levam as coisas um passo adiante, comprando na baixa e vendendo na alta e, em seguida, vendendo rápido quando os preços começam a cair operam vendido. Isso nos permite obter lucros tanto na alta quanto na queda, mas há uma pergunta que você precisa responder para fazer isso:

Como faço para encontrar penny stocks antes dos picos?

Se você quiser investir a longo prazo e vender no curto prazo, deve conseguir identificar quando uma ação vai subir. Se você não sabe que vai subir, ainda pode vender no curto prazo quando ela estiver no seu auge – mas assim você só obterá metade dos lucros. E se você não sabe quando o pico acontece, você pode correr o risco de segurar por tempo demais esta ação.

Basicamente, ser capaz de dizer quando um pico ocorre é bastante importante para os traders de penny stocks.

Quer encontrar penny stocks que subirão? Siga estas 4 regras para encontrá-las antes de qualquer outra pessoa.

Infelizmente, não existe uma regra 100% garantida que lhe dirá o que todas as ações farão, em todas as situações (e se você encontrar algo assim, me ligue!). Mas há alguns sinais que você pode observar para prever quando um pico acontecerá. Eu desenvolvi isto nestes mais de 15 anos de negociação de penny stocks. Aprenda isso. Ame isso. E use isso para tornar-se um trader de penny stocks melhor.

Regra #1 – Pegue uma carona nas ações que já subiram um pouco

Uma das maneiras mais rápidas de identificar quando uma ação vai começar a subir é encontrar uma ação que já está subindo. Pense nisso… O que você preferiria fazer? Começar do zero, esperando que as arrancadas surjam do nada? Ou prefere usar as muitas ferramentas de pesquisa que existem para encontrar ações que já estão movendo? Aqui está uma ação que eu comprei na sexta-feira com o objetivo de vender em um pico amanhã:

Observe que a ação está na tendência de alta durante vários dias ANTES de eu comprar.

Eu vou dar uma dica – uma dessas estratégias leva muito menos tempo que a outra…

Regra #2 – Procure por arrancadas (breakouts) em potencial que estejam atingindo novas alturas

Eu estou sempre à procura de ações que estejam alcançando novos níveis – especialmente aquelas que ainda estão subindo no dia, mantendo a alta da manhã. Você tem que ter cuidado com isso, no entanto. Se você vê uma jogada como essa em uma tarde de sexta-feira e a ação ainda está mantendo a alta da manhã, sempre há a possibilidade de short squeeze no fechamento.

Eu falo sobre short squeeze nas sextas-feiras com mais detalhes nos meus vídeos TIMTactics, então confira. É uma jogada que todos os traders de penny stocks precisam aprender a reconhecer e evitar.

Regra #3 – Aposte no comportamento do preço

Veja como muitas pessoas tentam prever que um pico está acontecendo… Eles chegam na sua sala de bate-papo favorita para ver quais ações os outros membros pensam estar em movimento, ou quanto eles acham que certas ações vão subir. Ou talvez eles estejam seguindo os alertas de um “guru”, que lhes diz quando comprar, com base nos picos que eles preveem.

Veja, eu não estou dizendo que as salas de bate-papo sejam inteiramente ruins. Eu ganhei muito dinheiro com jogadas que meus alunos do meu grupo TIMAlerts encontraram e publicaram para que toda a comunidade visse. Mas, em última análise, as salas de bate-papo são apenas isso – lugares para conversar. O que você realmente precisa usar como base é o comportamento do preço de uma ação.

O comportamento do preço dá uma noção real sobre a ação. Está chegando a uma nova alta? Cruzou o VWAP? Todos os sites de notícias do mundo não lhe dirão quando essas coisas vão acontecer, mas o movimento de um gráfico de ações vai.

Regra #4 – Faça sua pesquisa

Eu odeio dizer isso, mas uma grande razão pela qual os traders de penny stocks falham é porque eles são preguiçosos. Eles não querem fazer a pesquisa que meus alunos aprendem a fazer. Eles querem que alguém lhes diga o que fazer. Mas o que você acha que acontece quando obtém suas dicas de alguém que está passando a mesma informação para milhares de outras pessoas? No momento em que você recebe o alerta, todos os outros também fizeram a mesma coisa – e você não vai conseguir que suas ações obtenham o lucro que você precisa.

Em vez disso, deixe-me dar um exemplo dos tipos de pesquisa que meus alunos fazem para determinar quando as ações estão subindo…

Isso aqui é a One Horizon Group Inc. (OHGI):

Screenshot (46)

Recentemente, a OHGI teve um pico de cerca de US$ 1,80, graças às notícias sobre downloads de seu aplicativo de comunicação (o produto da OHGI é um concorrente internacional para o Skype, Whatsapp e outros). Eu não sou super informado sobre investimento em tecnologia, mas isso me diz que esta é uma ação que se move com as notícias.

Então, a grande pergunta é, quando as próximas notícias chegarão?

Um dia, aconteceu. Eu vi uma mensagem na sala de bate-papo TIMAlerts, então eu vi que já havia subido entre 10-15% no StocksToTrade. Então eu decidi descobrir um pouco mais…

Primeiro, eu fui ao OTCMarkets.com para procurar os documentos da ação. Eu vi lá que a ação tinha algumas notícias novas da SEC em seus arquivos. Acontece que a empresa estava prestes a fazer uma apresentação em uma conferência de investidores. Com base no seu arquivo S-1, eu sabia que eles tinham apenas alguns milhões em dinheiro e que estavam procurando levantar mais dinheiro com uma nova rodada de financiamento.

Mas o que foi realmente interessante para mim foi o texto da apresentação que eu consegui, porque eu gastei um pouco de tempo pesquisando os documentos da SEC. Em particular, a empresa tinha incluído um slide que mostrava uma matriz de comparação de recursos que colocou a OHGI à frente de seus maiores concorrentes. E uma empresa que coloca um produto melhor do que serviços como o Skype e o Whatsapp? Essa é uma empresa que merece minha atenção.

Então eu sabia que esta era uma ação que subiu por contas das notícias anteriormente, e eu sabia que as notícias da conferência de investidores da empresa estavam prestes a sair, graças à apresentação que eu consegui ver com antecedência. Eu comprei antes que todo mundo começasse a comprar, e com certeza, quando o comunicado de imprensa saiu no dia seguinte, a ação subiu.

Eu não esperei até que chegasse a US$ 5 por ação, mas alguns dos meus alunos esperaram – e eles ganharam muito mais dinheiro com o isso do que eu. E eles fizeram isso porque era praticamente infalível. Todos os sinais estavam lá – você só precisava fazer uma pesquisa para encontrá-los.

Então, o que você pode aprender com essas regras?

Preparação adequada é a chave

A maioria dos traders de penny stocks não vão querer ter o trabalho de pesquisar os arquivos do SEC de uma empresa. Eles não vão gastar tempo para ler apresentações como a que a OHGI publicou – e muito menos tentar interpretar o que toda a informação encontrada lá significa.

E é por isso que a maioria dos traders de penny stocks vão falir em suas carteiras.

Não seja como a maioria dos traders. Não há nada divertido ou sexy em eu recomendar que você faça sua pesquisa. Se eu estivesse tentando vender uma solução rápida e fácil pra vocês ficarem ricos, eu falharia, porque não há nada de fácil e rápido nesta minha abordagem.

Mas você sabe o que minha abordagem garante? Sucesso.

O sucesso exige muito trabalho. Requer determinação. Exige a capacidade de fazer o que as outras pessoas não farão, em troca dos tipos de recompensas que os traders nunca irão aproveitar. O planejamento adequado não é divertido, mas é necessário.

Pense como um trader aposentado

Se as regras que eu mencionei acima lhe dizem qualquer coisa, deve ser que eu não faço um movimento a menos que haja uma boa razão para isso. Eu não compro uma ação porque eu li na internet que eu deveria fazer isso. Eu só faço uma jogada quando os sinais se alinham e quando minha pesquisa me diz que esta jogada atende aos critérios dos meus padrões.

Essas oportunidades não ocorrem muitas vezes (e elas estão acontecendo ainda menos à medida que nos movemos para um mercado de baixa). É por isso que eu gosto de me ver como um trader aposentado.

Eu não vou sair da aposentadoria para jogada mais-ou-menos – assim como um atleta aposentado não vai voltar a jogar por uma equipe de uma liga menor. Eu não desperdiço meu tempo, e você também não deveria.

As regras acima – junto com as outras diretrizes que ensino os alunos no meu Millionaire Challenge – mostram quando estão acontecendo boas oportunidades. Eu as escuto porque elas me mostraram mais de uma vez que eu posso ganhar um bom dinheiro, se me mantiver no sistema que me ajudou a ganhar milhões de dólares vendendo e comprando ações.

Eu posso ensinar esses padrões , mas não posso ensinar a disciplina necessária para ser um trader de penny stocks bem sucedido. Só você pode fazer isso. Se você está pronto para isto e gastar o tempo e a energia necessários para desenvolver uma mentalidade bem sucedida, junte-se a mim hoje para aprender as regras e padrões que vão pavimentar seu caminho para liberdade financeira.

Share