Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Trades Pós Horário Comercial

Trade Fora do Horário Comercial

Trade fora do horário comercial não é para os fracos. Se você estiver apenas começando como trader, uma das primeiras coisas que você precisa saber é quando fazer os trades. A bolsa é como qualquer outro mercado — tem horário para abrir e horário para fechar, para que os traders saibam quando entrar e quando sair.

Antigamente, a bolsa de valores ficava aberta apenas durante o horário comercial nos EUA. A menos que você fosse um investidor individual ou uma instituição com alto patrimônio líquido, tinha que seguir os horários. Mas a era digital é algo para as massas famintas por comunicações eletrônicas, o que forçou a bolsa a oferecer a oportunidade de fazer trades após os horários comerciais para todos, tanto antes da abertura do mercado quanto depois.

Existe uma boa razão para o mercado não ficar aberto 24h por dia: Nós só conseguimos sentir a coisa toda quando todos estão fazendo trade ao mesmo tempo.

Então, o trade fora do horário comercial pode ser tanto antes quanto depois da abertura do mercado — tudo que ocorre no pouco de tempo que existe antes da abertura do mercado ou depois do fechamento do mercado.

O The New York Stock Exchange (NYSE) abre às 9:30 am EST, de segunda-sexta, e fecha às 4:00 pm. Mas os tradings no pré mercado permitem que você comece às 4:00 am, e termine às 6:30 pm.

Trading fora do horário comercial = Mais oportunidades

Aqueles que já conhecem a mim e ao meu trabalho, sabem que eu só penso em oportunidades.

Então por que o trading fora do horário comercial nos oferece mais oportunidades?

Porque comprar ações fora do horário comercial regular nos dá a chance de entrar no começo dos balanços. É mais arriscado—sim, mas pode ser mais lucrativo também.

Se você prestar atenção, por exemplo, você pode tirar vantagem de qualquer ganhador de lucros como esses antes que o resto do mundo trader acorde.

Você pode ter uma surpresa tanto negativa quanto positiva ao acordar nas primeiras horas da manhã para fazer trading, ou ficar fazendo trading até tarde da noite, quando todos estão jantando com suas famílias permitindo que você faça algum dinheiro rápido com uma venda a descoberto. Você pode vender uma ação a descoberto no comércio estendido, e então, comprá-la de volta pela manhã, quando estiver com um valor ainda mais baixo da compra original.

O Trade fora do horário comercial nos da uma vantagem em casos como este.

Mas também representa um risco, se você não prestar atenção às coisas certas.

Pegue como exemplo todas as pessoas que perderam muito com a Chipolte em 2015. É difícil sentir pena deles porque eles não estavam prestando atenção, mas se você estiver apenas começando, tome este caso como exemplo, já que o trade fora do horário comercial não é para os tolos.

Existiram rumores de que as ações da Chipolte estavam em baixa e que o rebote começaria um pouco antes de uma chamada de ganhos fazer com que as ações disparassem 10%. Mas, apenas um minuto depois, ela caiu 50 pontos. Andar nessa montanha russa é um pouco complicado, mas a lição é não agir desesperadamente sempre que você ler algo na mídia: Se houver uma chamada de ganhos, você precisa ouvir o que os executivos estão falando porque essas ações mudam de preço quase tão rápido quanto são divulgadas.

As ações que estão voando alto podem cair muito também—e rápido—quando os ganhos são relatados ou grandes movimentações consideradas negativas são feitas.

As Regras do Trade Fora do Horário Comercial

As regras não são as mesmas do trading no horário formal. Aqui é onde você precisa tomar muito cuidado ao buscar uma corretora. Se você precisa fazer  trade fora do horário comercial, certifique-se de conhecer as regras, já que cada corretora possui restrições diferentes.

Se você estiver usando o popular aplicativo de trading sem taxas de comissão (sim, é gratuito) Robinhood — o preferido dessa geração — você não vai poder aproveitar as vantagens do trade fora do horário comercial a menos que você tenha o pacote gold, que não é gratuito… e saiba que a execução deles geralmente não presta (para cobrir os custos das comissões não cobradas).

Mas muitas outras corretoras oferecem trades fora do horário comercial. Você só precisa se certificar que as regras e restrições deles estão em concordância com as suas necessidades.

 

Prós e Contras do Trading Fora do Horário Comercial

Existem benefícios e riscos claros no trading fora do horário comercial. Veja este mini infográfico da StockTrade que esclarece tudo bonitinho para você:

No que você deve ficar atento no Trading Antes da Abertura do Mercado

Então, agora que você sabe o que é o trading fora do horário comercial e quando ele ocorre, quais são os dados que você deve analisar na hora de tomar suas decisões antes ou depois da abertura do mercado?

Se você estiver fazendo trading com ações grandes, você deve seguir os indicadores econômicos. Incluindo o PIB, vendas no varejo, as reclamações semanais por desemprego e os relatórios de emprego dos EUA (que são divulgados na primeira sexta de cada mês, às 8:30 am EST).

Fica complicado, fazer trading pré-mercado então, já que a maioria destes relatórios econômicos são divulgados por volta das 8:30 am, então não existe muito tempo para estudar o mercado.

Mas, se você estiver buscando as ações menores com volatilidade maior, ou as Penny Stcoks, preste atenção aos relatórios de ganhos e novos eventos.

Os ganhos são divulgados antes da abertura do mercado e após o fechamento. É por isso que o trading fora do horário comercial pode ser um pouco mais exitante do que o trading nos horários regulares de 9:30-4:00. Quando esses ganhos são divulgados eles podem chocar a ação, com maiores movimentações no preço, enquanto a maioria das pessoas não está prestando atenção nessas ações.

A sessão dos ganhos pode ser uma mina de ouro: Estas são divulgadas durante a 1-2 semana após o termino de cada quadrimestre; mais ou menos no meio de janeiro, abril, julho e outubro.

Você também deve acompanhar as notícias e procurar por qualquer catalizador que possa ter sido relatado na noite anterior, enquanto todos estavam dormindo, ou logo pela manhã antes das horas convencionais começarem. Um catalisador (pondo de lado os relatórios de ganhos e as chamadas) pode ser um pump da mídia (mas tome cuidado), o lançamento de um novo produto ou qualquer mudança significativa que possa iniciar uma movimentação significativa na ação, de um jeito ou de outro.

A NASDAQ oferece um Indicador Pre-Mercado que você deve dar uma olhada:

É uma tentativa da NASDAQ de calcular o sentimento do mercado antes da abertura. E os dados de hoje em dia significam que isso pode nos oferecer uma visão amplificada da situação, já que ela se baseia em dados reais de tradings fora do horário comercial.

Então, isso deve ser suficiente para você começar e espero todos vocês utilizem este conhecimento para testar os seus talentos como um dos meus estudantes do Desafio Milionário de Trading.

Eu repito, vocês podem até me ver jogando com o pré-mercado e então tentar fazer o mesmo e descobrir que você não consegue fazer trade fora do horário comercial. É hora de encontrar uma nova corretora (Eu falo disso aqui e vou explicar ainda mais nessa nova série educacional em breve).

Muitos dos minhas notificações serão relacionadas ao pré-mercado ou pós-mercado, por que se eu vir algo que vale e que esteja de acordo com as minhas metas após o horário comercial, eu definitivamente vou estar lá preparado para lucrar. E eu espero que você esteja la também.

Resumindo, seja MUITO cuidadoso ao fazer trading fora do horário comercial já que existem regras diferentes e riscos muito maiores também… mas se você estiver preparado, você pode conseguir algumas boas jogadas antes do resto das pessoas perceber o que está acontecendo.

Deixe um comentário abaixo e me diga se você gosta de fazer trading fora do horário comercial!

Share